VALPARAÍSO] Pábio Mossoró aperta o cinto para prestar melhores serviços à população

0
Prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró: administração voltada para atender demandas sociais e econômicas da população (Ascom PMV)
Prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró: administração voltada para atender demandas sociais e econômicas da população (Ascom PMV)

Por Wilson Silvestre – Prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (PSDB) trabalha como equipe de Fórmula Um: rápido, sem tempo para bobagens e o mínimo de erros. A palavra de ordem na prefeitura é organizar a gestão, prestar melhores serviços à população e economizar ao máximo gastos público. No topo da lista de prioridades, saúde, educação, coleta de lixo e limpeza “recebem atenção 24 horas”, conta o secretário de Governo, Plácido Cunha.

Pábio compreende a grita do cidadão ao reivindicar direitos como limpeza urbana, ruas asfaltadas, segurança e qualidade de vida onde mora, mas a escassez de recursos do município, governos estadual e federal acabam limitando investimentos públicos. Mesmo assim, o prefeito garante que a retomada de obras paradas e recapeamento de ruas por exemplo, não param, mas o cronograma não será tão rápido como a população deseja por falta de recursos.

Dando o máximo de transparência à gestão, Pábio cita como exemplo, ações como a do secretário de saúde, Leonardo Esteves que organizou a logística de distribuição de medicamentos, melhorou o atendimento às pessoas que procuram postos de saúde e promove um rigoroso controle de gastos na pasta. Outro ponto destacado pelo prefeito tem sido o estimulo à agricultura familiar. Na semana passada, ele conferiu pessoalmente o apoio da prefeitura à Feira do Produtor que comercializa a produção dos pequenos agricultores de Valparaíso.

A iniciativa valoriza agricultores que produzem alimentos saudáveis e qualidade, contribuindo com a geração de renda para muitas famílias e fomentando a economia local. “Nós tivemos o cuidado e a responsabilidade de montar um corpo técnico, justamente para que possamos dar um respaldo a sociedade. Essas ações precisam ser mais divulgadas, chegando a todos os bairros e atendendo um maior número de pessoas. Elaboraremos um calendário de organização para que essa feira possa atender outras regiões de Valparaíso”, afirmou Pábio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN