Marconi Perillo visita ETE de Águas Lindas, marco histórico da gestão Hildo do Candango

0
Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango agradece ao governador Marconi Perillo e o secretário da Secima, Vilmar Rocha o empenho de todos na conclusão da ETE (Wagnas Cabral)
Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango agradece ao governador Marconi Perillo e o secretário da Secima, Vilmar Rocha o empenho de todos na conclusão da ETE (Wagnas Cabral)

Por Wilson Silvestre – Governador de Goiás, Marconi Perillo em companhia do secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), cumpriram duas agendas importantes no Entorno de Brasília na quinta-feira (13). A primeira foi em Luziânia na subestação da Celg/Enel, em seguida, Águas Lindas na Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETE), obra que se tornou um marco histórico da gestão do prefeito Hildo do Candango.

Iniciada em 1999 pelo Consórcio Saneago/Caesb, a obra vinha se arrastando em meio à falta de recursos e entraves burocráticos. Assim que assumiu o seu primeiro mandato em 2013, o prefeito Hildo do Candango colocou o pé na estrada em busca de apoios para concluir a ETE. “Além da importância social, Águas Lindas não tinha mais como ficar sem ter uma Estação de Tratamento de Esgoto e Água. Nem galerias pluviais ou asfalto poderiam ser realizados pois não tinha como escoar a água das chuvas”, relata Hildo.

Seu empenho e dedicação junto às autoridades estaduais e federais durante os últimos três anos, batendo de porta em porta reuniu recursos necessários para concluir a ETE. “Estou muito feliz e recompensado por entregar à população, uma obra que orgulha a população de Águas Lindas. Foram investidos mais 220 milhões de reais.

Segundo o governador Marconi Perillo, a obra é uma das mais importantes da região do Entorno do Distrito Federal e irá universalizar o serviço para todo o município, “É uma obra de extrema importância para todos, que atenderá os princípios de saúde e cuidado com o meio ambiente. Poucos municípios do Brasil têm um sistema tão moderno, resultado da parceria entre o Governo de Goiás, GDF e prefeitura de Águas Lindas, esta última, tem uma importante participação na consolidação do sistema de esgotamento sanitário”, disse ele.
O governador também anunciou que já foi liberada a formalização do convênio que irá destinar 15 milhões de reais para serem usados em projetos do município. O prefeito Hildo do Candango já sinalizou que a utilização destes recursos será destinada ao Complexo Pérola para a conclusão das obras de infraestrutura da região que compreende vários setores.

Entre as principais autoridades que acompanhavam o governador Marconi, além do secretário Vilmar Rocha, presidente da Saneago, Jales Fontoura, presidente interino da Caesb Fábio Albernaz, entre outras personalidades de Brasília e Goiás. Acompanhado o prefeito, secretários municipais, presidente da Câmara Municipal de Águas Lindas, vereadores Rogember Barbosa, Jorge Amaro, Everaldo Veículos, Anderson Teodoro, Aderson da Modeli e a vereadora Maria Natália. (Com Ascom PMAL)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN