Se abrir uma janela partidária, dois prefeitos do Entorno de Brasília podem migrar para o PSDB ou PSD

0

Por Wilson Silvestre – Com os políticos afundando no pântano da delação premiada, duas regras passaram a serem obedecidas com disciplina e rigor: não falar ao telefone e conversar o mínimo sobre atividade político-partidária. Temas como mudanças de partido então, são tratados à portas fechadas e no máximo entre três pessoas. Mas, nem tudo escapa do radar dos postulantes a cargos eletivos em 2018.

O blog tem conversado com personagem atentos aos movimentos do governador de Goiás, Marconi Perillo e seu pré-candidato, vice-governador José Eliton, também tucano. O faro destes agentes políticos apontam que Marconi e o presidente do PSDB de Goiás, deputado Federal Giuseppe Vecci trabalham em silêncio para chegar a 100 prefeitos filiados no partido.

Esta meta foi estabelecida ainda no ano passado e repetida várias vezes pelos tucanos de bico mais longo, entre ele o governador. Nos municípios do Entorno de Brasília, esta missão ‘secreta’ está a cargo dos tucanos, deputada estadual – licenciada – e secretária de Cidadania, Lêda Borges, prefeito de Águas Lindas e presidente da Amab, Hildo do Candango e o deputado federal Célio Silveira. Estes três personagens, são homens de confiança de José Eliton e escudeiros do projeto do PSDB para 2018.

Segundo uma fonte confidenciou ao blog, dois prefeitos estão sendo sondados para, assim que abrir uma janela partidária, mudarem para o ninho tucano. Davi Alves (PROS), de Planaltina e Fábio Corrêa (PRTB), Cidade Ocidental. Eles também são cortejados pelo PSD do secretário Vilmar Rocha. No passado, Davi foi filiado ao DEM, disputou vaga de deputado estadual pelo PSDC e por último, eleito pelo PROS.

Prefeito de Planaltina, Dr. Davi Alves entre o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior e o governador Marconi Perillo: coração balança para o lado tucano
Prefeito de Planaltina, Dr. Davi Alves entre o presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior e o governador Marconi Perillo: coração balança para o lado tucano

Reza a lenda em Planaltina que Dr. Davi teve que engolir a mãe do presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior como vice-prefeita. Trata-se da servidora pública aposentada, Maria Aparecida. Os dois ainda tem uma pendência na justiça eleitoral por conta de denúncia do Ministério Público de Goiás por abuso de poder econômico. Caso esta mudança ocorra, quem não deve fazer cara feia será o encrencado presidente do partido, Eurípedes Júnior.

Prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Corrêa: magoado com o senador Ronaldo Caiado, pode tornar-se mais um emplumado tucano no Entorno
Prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Corrêa: magoado com o senador Ronaldo Caiado, pode tornar-se mais um emplumado tucano no Entorno

O prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Corrêa (PRTB) tem conversado muito com Lêda Borges. Ela abriu as portas do Palácio das Esmeraldas para ele e, claro, entre uma prosa e outra, não custa nada convidar para fazer parte do grande time, como é chamada a base de Marconi Perillo. Fábio tem bom trânsito com o PSD de Brasília e deve avaliar o que é melhor para seu grupo. Até lá, haverá muitos desmentidos, mas o tempo, senhor da razão vai confirmar se tudo não passou de um sonho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN