ÁGUAS LINDAS] Hildo do Candango empossa quatro novos secretários, mas mantém o foco na austeridade

0
Hildo do Candango fala aos novos empossados: “Nosso desafio é fazer o máximo com o mínimo, valorizando cada real investido na prestação de serviços à comunidade”
Hildo do Candango fala aos novos empossados: “Nosso desafio é fazer o máximo com o mínimo, valorizando cada real investido na prestação de serviços à comunidade”

Por Wilson Silvestre – O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (PSDB) empossou quatro secretários na segunda-feira (3), mas continua mantendo o número de secretarias reduzidos. Na estrutura do município, são 19 secretarias, mas por medida de economia, só 12 terão titulares. Hildo vinha mantendo as vagas ocupadas por interinos economizando custos e ajustando a máquina administrativa.

Concluídos os primeiros 180 dias, o prefeito tem um diagnóstico mais abrangente das reais necessidade de cada pasta. Com as prioridades definidas, cada secretaria sabendo o que pode contar em termos de recursos, mas sem baixar a guarda na austeridade e transparência, todo o time entra em campo focados na gestão de resultados. “Tenho recomendado aos secretários que nosso desafio é fazer o máximo com o mínimo, valorizando cada real investido na prestação de serviços à comunidade”, disse Hildo ao blog.

Neste segundo mandato, Hildo foca em obras importantes como a conclusão do Hospital Regional do município integrado à rede Hugo 9, referência ao atendimento médico-hospitalar de Goiânia. “Teremos o mesmo padrão de excelência do Hospital de Urgência de Goiânia, sendo um marco histórico na saúde em toda a região”, afiança Hildo. Segundo o blog apurou, assim que estiver em funcionamento, a unidade poderá atender até 200 mil pessoas, colocando Águas Lindas no patamar de cidades como Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Uberlândia e a capital Goiânia, superando a vizinha Brasília.

Este é o diferencial que Hildo cobra de seus auxiliares: transformar Águas Lindas num modelo de gestão e qualidade de vida, sustentada no tripé, educação, saúde e segurança. “Aos novos secretários que assumem, recomendo nunca esquecerem de que somos servidores temporários dos cidadãos, portanto, nossa gestão, acima de tudo, deve respeito ao contribuinte, mantendo austeridade e ao mesmo tempo promovendo o desenvolvimento econômico e social”.

Participaram da solenidade de posse dos novos secretário no gabinete do prefeito, a primeira-dama, Aleandra Sousa, vice-prefeito, Luiz Alberto [Jiribita], presidente da Câmara Municipal, Rogemberg Barbosa, vereadores Eder Nunes, Aluísio da Artec, Jorge Amaro, Professor Silvério, Anderson Teodoro, Tim da Madeireira, Maria Natalia e secretários municipais.

QUEM É QUEM – Ulisses da Silva Leal (Secretaria de Esporte e Lazer).  Morador de Águas Lindas desde 1998, sempre esteve ativo no cenário esportivo e educacional da cidade. Bacharel em Educação Física pela Universidade Estadual de Goiás e Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício e Treinamento Desportivo. Durante sua carreira, exerceu as funções de professor, personal trainner, coordenador de treinos em academias, coordenador geral do Projeto Segundo Tempo e professor de atividade física da 3ª Idade no CCI.

– Sérgio Luiz Lima Alves de Oliveira (Secretaria da Fazenda e Planejamento), residente na cidade desde 1996, graduando em Economia, Bacharel em Ciência Política, especialista em Gestão Pública Municipal e em Contabilidade Pública. Durante sua carreira, exerceu as funções de padeiro, professor, chefe do Departamento de Estudos e Projetos, superintendente de Planejamento e Orçamento e secretário de Finanças.

– Osmar Mendes de Rezende (Secretaria de Agricultura), mora em Águas Lindas desde 1991, policial militar da reserva, Osmar formado em Tecnologia, Segurança e Ordem Pública pela Universidade Católica de Brasília. Durante sua carreira, trabalhou no Batalhão Rural de Brasília desde sua fundação até a aposentadoria, aprimorando conhecimentos na produção e processamento de hortifrutis por meio do contato diário com os produtores rurais.

– Giovanne Carneiro Machado Lisboa (Secretaria de Habitação e Assuntos Fundiários), bacharel em Administração e teve breve passagem pela Secretaria Municipal de Saúde. Giovane é vereador pelo PSD e está em seu 4º mandato legislativo. Ao licenciar-se do cargo, assume em seu lugar o suplente Tiago Eloy (PSD). (Com informações Ascom/PMAL)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN