ÁGUAS LINDAS] Prefeito Hildo do Candango dá exemplo em gestão de saúde

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Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango agradece o trabalho desenvolvido pelos servidores: “A contribuição de vocês é o nosso diferencial na melhoria do sistema, aliado a uma gestão eficiente dos recursos”
Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango agradece o trabalho desenvolvido pelos servidores: “A contribuição de vocês é o nosso diferencial na melhoria do sistema, aliado a uma gestão eficiente dos recursos”

Por Wilson Silvestre – O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (PSDB), dia a dia resgata compromissos assumidos com os cidadãos durante sua campanha para a reeleição. Um deste importantes pactos foi a melhoria constante em atendimento à saúde, calcanhar de Aquiles de todo gestor público.

Procurando seguir a trilha do governador Marconi Perillo (PSDB) na busca de solução para a gestão de saúde, Hildo inova ao realizar a gestão plena dos recursos aplicados no setor. Desde o início do ano, a implantação da Central de Regulação e Auditoria da Secretaria Municipal de Saúde, implantada no final de abril, permitiu ampliar os acessos às consultas especializadas pelos usuários do sistema municipal. Com a medida, além da ampliação dos atendimentos, o tempo de espera por consultas especializadas e exames de média e alta complexidade caiu.

A nova modalidade de gestão frente à saúde está possibilitando o aquecimento da economia local, em virtude de que anteriormente os recursos passavam pelo Governo do Estado de Goiás e depois vinham para o município. Algumas vezes ocorriam atrasos nos repasses, dificultando o trabalho de atendimento às pessoas, gerando desconforto aos pacientes. “A busca pela melhoria do atendimento da saúde e a ampliação do acesso a exames e tratamentos de alta complexidade para nossa população é constante. O trabalho desenvolvido por nossos servidores tem contribuído muito para esta melhora do sistema, aliado a uma gestão eficiente dos recursos”, comemora Hildo.

A Central de Regulação e Auditoria tem como objetivo de organizar a demanda de consultas especializadas e a marcação de exames de alta e média complexidade do município. As consultas ofertadas aos usuários do sistema abrangem as áreas de dermatologia, fisioterapia, cardiologia, oftalmologia, ortopedia, neurologia, pediatria, neuropediatria, psiquiatria e oncologia. Estas demandas são encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde e pelo Hospital Bom Jesus, de onde os pacientes saem com os pedidos em mãos.

Os resultados alcançados pela Regulação são ainda mais expressivos na área de exames laboratoriais. “Há casos que o paciente chegava a aguardar mais de um ano para a realização de um procedimento de alta complexidade. O tempo médio de espera caiu para 45 dias, um grande avanço que só beneficia o nosso paciente”, disse a diretora de Regulação, Daniela Cerqueira. (Com informações da Ascom PMAL).

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