LUZIÂNIA] Cristóvão Tormin foca na gestão e só fala sobre alianças em 2018

0
Prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, o ‘Homem do Povo’: foco nas demandas da população e silêncio quanto à alianças em 2018
Prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, o ‘Homem do Povo’: foco nas demandas da população e silêncio quanto à alianças em 2018

Por Wilson Silvestre – O prefeito do município de Luziânia, Entorno de Brasília, Cristóvão Tormin (PSD) adotou o silêncio como estratégia quando o assunto é a disputa para o Governo de Goiás em 2018. Fontes ligadas a ele garantiram ao blog que “o prefeito segue a orientação do seu partido: alianças só depois da reforma política e em 2018”.

Discreto, Cristóvão tem evitado declarações públicas sobre especulações que poderia vir a apoiar o deputado federal Célio Silveira (PSDB), seu adversário no município, ou até mesmo ser o vice na chapa do pré-candidato ao Governo de Goiás, José Eliton (PSDB). Pelo andar dos acontecimentos, o prefeito foca mesmo é na gestão onde, aos poucos, resgata compromissos de campanha tão criticados pelos seus adversários.

Determinado, obstinado e pragmático, Cristóvão sabe que qualquer discussão neste momento em que nem a reforma política foi aprovada no Congresso, é apenas exercício retórico. Portanto, prudência e foco nas demandas da população tem mais apelo do que especulações quanto ao cenário de 2018. Sua experiência política como vereador, deputado estadual e prefeito pela segunda vez, recomenda temperança. Ele sabe que as peças do tabuleiro político no cenário de 2018 terá o PSD como protagonista, portanto, qualquer movimento a esta altura do jogo, seria precipitado. Cristóvão já provou que sabe a hora de entrar no embate político e este não é o momento.

Esta experiência faz dele uma moeda valorizada num mercado escasso de líderes. Somado ao descrédito da população nos políticos, o grau de imprevisibilidade tende a aumentar influenciado pelos constantes escândalos de corrupção no país. Ele tem consciência deste desafio, por isto trabalha para fortalecer sua gestão, acelerando a conclusão de obras importantes como o Hospital Geral de Luziânia, canalização do Córrego Rio Vermelho, Postos de Saúde, urbanização, moradia e dezenas de obras importantes para a população. Sem contar sua grande vitória na conquista por mais segurança, como a instalação de um uma unidade da Rotam e do Graer em Luziânia. No item segurança também não pode deixar de ser citada a Guarda Municipal, um reforço e tanto à segurança.

Mantendo sempre uma agenda de trabalho nunca inferior a 10 horas, Cristóvão monitora cada ação de seu governo cobrando dos auxiliares, eficiência, agilidade e compromisso com as demandas da população. É esta energia vocacionada para servir que faz de Cristóvão um “homem do povo”, como a população mais humilde o trata onde ele passa. Este capital político, aliado à capacidade de trabalho, baixou o tom dos discursos de oposição ao seu governo, silenciando os tambores de guerra. Como diz o presidente do PSD em Goiás, secretário e ex-deputado federal, Vilmar Rocha: “Cristóvão acerta ao focar na gestão já que 2018, embora tão próximo, não tem um cenário político definido para discutir alianças”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN