BOA NOTÍCIA] Setor de serviços tem crescimento de 1,3% entre maio e junho

0
Economia dá sinais de crescimento gerando mais postos de trabalho, principalmente no setor de serviços (Agência Brasil)
Economia dá sinais de crescimento gerando mais postos de trabalho, principalmente no setor de serviços (Agência Brasil)

Por Vitor Abdala (Agência Brasil) – Em todo o país, o volume do setor de serviços cresceu 1,3% na passagem de maio para junho. O segmento já tinha apresentado altas de 0,5% em maio e 1,1% em abril. Já a receita nominal aumentou 1% em junho.

Os dados da Pesquisa Mensal de Serviços foram divulgados hoje (16), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nos demais tipos de comparação, os serviços tiveram queda no volume: comparação com junho de 2016 (-3%), acumulado do ano (-4,1%) e acumulado de 12 meses (-4,7%). Já a receita nominal teve alta: comparação com junho de 2016 (3,2%), acumulado do ano (1,6%) e acumulado de 12 meses (0,6%).

Entre as seis atividades de serviços pesquisadas, cinco tiveram alta no volume na passagem de maio para junho deste ano, com destaque para as atividades turísticas (5,3%).

Também tiveram crescimento os segmentos de transportes e correio (1%), serviços prestados às famílias (1%), serviços profissionais, administrativos e complementares (0,8%) e outros serviços (0,7%). Apenas a atividade de serviços de informação e comunicação teve queda entre maio e junho: -0,2%

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN