IPORÁ] Maturidade política e gestão responsável, fazem de Naçoitan Leite um líder em ascensão

0
Vice-governador de Goiás, José Eliton, governador Marconi Perillo, prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, primeira dama do município, Hayzza Haytt e a deputada estadual, Eliane Pinheiro. (Reprodução do blog Eliane Pinheiro)
Vice-governador de Goiás, José Eliton, governador Marconi Perillo, prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, primeira dama do município, Hayzza Haytt e a deputada estadual, Eliane Pinheiro. (Reprodução do blog Eliane Pinheiro)

Por Wilson Silvestre – Desde o final de março deste ano que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), percorre o estado ajudando os 246 municípios com o programa Goiás na Frente. Sem coloração partidária ou exclusivismo político, ele celebra convênios com prefeituras destinando recursos para melhorias na infraestrutura, principalmente estradas e pavimentação urbana. Trata-se do maior programa municipalista que um governo estadual já executou. São R$ 9 bilhões ejetados nos municípios, contribuindo para que seus gestores possam executar ações que visem a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos. Também aquece a economia local, contratando mão de obra e consumindo produtos do município.

Na terça-feira (22/8), Marconi e o vice-governador José Eliton lideram uma comitiva composta pelos deputados, Alexandre Baldy (federal), deputados estaduais Eliane Pinheiro e Virmondes Cruvinel. Secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso e o visita contou com a presença do comandante da Polícia Militar do Estado de Goiás, Coronel Divino Alves convidado por Marconi para participar do palanque. Divino Alves tem ligação familiar com a cidade de Iporá, onde já morou por vários anos. Na oportunidade, ele confirmou a instalação do Colégio Militar em Iporá, reivindicação antiga da população e da estruturação em definitivo da Escola de Formação de Soldados.

Naçoitan agradeceu Marconi pela parceria e não poupou elogios à trajetória política do governador que acompanha desde 1998, unidos por um ideal voltado aos interesses dos cidadãos de Iporá e região. “Esta amizade é traduzida no carinho que Marconi tem pela nossa população. O exemplo são estes R$ 3 milhões do programa Goiás na Frente que serão investidos qualidade de vida da população que mora na cidade”, diz o prefeito.

Segundo Marconi, o estilo simples, trabalhador e competente do prefeito Naçoitan motiva as pessoas e a ele próprio ao trabalho, fazendo com que ele “seja cada vez mais parceiro de Iporá”. Marconi afiançou que “o entusiasmo de Naçoitan é um diferencial na vida pública da cidade. Tenho muito orgulho em manter a parceria com o prefeito Naçoitan prefeito e a primeira dama Hayzza Haytt”. Marconi, o vice José Eliton, deputados, vereadores e lideranças da região tiveram uma extensa agenda em Iporá.

Na comitiva do governador e o do vice, não faltaram comentários apontando o prefeito Naçoitan Leite como uma liderança regional em ascensão, tanto dentro do PSDB quanto junto às demais siglas.

Informações do jornal Oeste Goiano (www.oestegoiano.com.br) informa que o deputado federal Alexandre Baldy mostrou aos presentes, um caminhão zero km que trouxe para Iporá por meio de emenda parlamentar. Deputado estadual, Virmondes Cruvinel solicitou ao governador Marconi, ampliação de uma reforma que está sendo feita no Centro Educacional de Convivência Juvenil (Ceconj).

Na solenidade foi autorizado nova licitação para asfaltar 23 quilômetros que faltam entre Diorama e Montes Claros. Em seu discurso o governador lamentou os transtornos que fizeram com que a estrada não tivesse seu asfalto pronto e disse que o dinheiro está em caixa e espera que desta vez a obra se concretize.

Muitas pessoas prestigiaram a visita do governador, além de líderes classistas, vereadores de Iporá e da região, presidentes de partidos, prefeitos e ex-prefeitos. O Juiz e Diretor do Fórum de Iporá, Wander Soares da Costa, também fez uso da palavra e, dentre outras coisas, destacou que é da mesma terra de Marconi: Palmeiras de Goiás. Alguns comentários foram entreouvidos por um amigo do blog que sintetizou o seguinte: “Naçoitan vem se destacando como um gestor eficiente, trabalhador e responsável na aplicação de recursos públicos. É um líder carismático e mantém a cidade num canteiro de obras, mesmo em meio a uma crise econômica que vive o país. Investe no município, tanto por meio de convênios quanto com recursos próprios”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN