Vaga de vice-governador na chapa de José Eliton não será do Entorno

0
Lideranças fortes no Entorno de Brasília que poderiam ser indicados vice de José Eliton: deputado federal Céliop Silveira, estadual Lêda Borges e o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango
Lideranças fortes no Entorno de Brasília que poderiam ser indicados vice de José Eliton: deputado federal Céliop Silveira, estadual Lêda Borges e o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango

Por Wilson Silvestre – A tão sonhada vaga de vice na chapa do pré-candidato ao governo de Goiás, José Eliton (PSDB) não será do Entorno de Brasília. Mesmo ostentando o título de segundo maior colégio eleitoral do estado, a região composta por 19 municípios e 1,8 milhão eleitores não tem um nome que possa aglutinar esta força. Os que chegam mais próximos deste papel é o deputado federal Célio Silveira, deputada estadual Lêda Borges e o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango. O problema é que ambos são do PSDB e dificilmente a dupla governador Marconi Perillo/José Eliton cederiam este importante espaço para ‘gente da casa’.

Esta vaga será negociada com o PTB ou PSD, aliados históricos do chamado ‘Tempo Novo’ que acompanham Marconi Perillo desde 1998. Célio Silveira está focado em sua reeleição, tanto é que trabalha dia e noite, de domingo a domingo ampliando suas bases fora do Entorno. Assim como Lêda Borges, o projeto é buscar a reeleição de deputada estadual. Quanto ao prefeito Hildo, sua maior missão é consolidar sua liderança na região e para que este projeto seja duradouro, está empenhado em eleger dois deputados estaduais: a primeira dama do município, Aleandra Sousa e um outro nome de sua base eleitoral.

Portanto, sem um líder carismático que possa reunir tantos interesses antagônicos, nenhum prefeito da região acredita que será desta vez que o Entorno terá seu candidato a vice.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN