Thiago Peixoto comete ‘sincericídio’ político ao dizer que só ajuda cidades que o apoia

0
Vereador de Cristalina, Silvano da Rádio (PSDB) declara guerra ao deputado federal Thiago Peixoto (PSD)
Vereador de Cristalina, Silvano da Rádio (PSDB) declara guerra ao deputado federal Thiago Peixoto (PSD)

Por Wilson Silvestre – O vereador licenciado e secretário de Segurança Pública de Cristalina, Silvano da Rádio (PSDB), é um radialista especializado em notícias policiais e tido como polêmico. Na quarta-feira (27/9), ele fez um tour pelo Congresso Nacional percorrendo vários gabinetes de deputados goianos. Sem olhar siglas partidária, pediu recursos em emendas parlamentares à segurança do município.

Em vídeo postado no Youtube (veja aqui https://youtu.be/I3gsrCscYrA ) relatando sua via sacra, citou nominalmente todos os parlamentares visitados, incluindo o senador Wilder Morais (PP). De acordo com o vídeo, Silvano disse ter sido bem recebido pelos representantes dos goianos no Congresso, mas “deixo registrado minha chateação com o deputado Thiago Peixoto”.

De acordo com a postagem, Silvano abordou Thiago nos corredores da Câmara e disse a ele que havia deixado um oficio em seu gabinete, solicitando ajuda em emenda parlamentar para Cristalina. Segundo Silvano, Thiago respondeu o seguinte: “Vereador Silvano, só vou liberar emendas para municípios que me apoiam. Se a população me ajudar, vou destinar recursos para ela”.

Se realmente o diálogo foi curto e grosso entre os dois, Thiago cometeu ‘sincericídio político’ ao responder desta forma. Está errado? Não. Só que em política, vale a máxima popular: “Nem tanto ao céu, nem tanto à terra”. Recomenda-se dar ênfase aos meios-termos, principalmente em ano pré-eleitoral. Na conclusão do desabafo Silvano desce o tacape em Thiago alertando a população de Cristalina para lembrar deste nome: “Deputado federal Thiago Peixoto”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN