Hildo do Candango mobiliza prefeitos em busca de solução para a distribuição de energia no Entorno

0
Presidente da Enel/Celg, André Rochinha, prefeito de Águas Lindas e presidente da Amab, Hildo do Candango e vários prefeitos do Entorno, discutem solução para a grande demanda por energia elétrica na região (Ascom PMAL)
Presidente da Enel/Celg, André Rochinha, prefeito de Águas Lindas e presidente da Amab, Hildo do Candango e vários prefeitos do Entorno, discutem solução para a grande demanda por energia elétrica na região (Ascom PMAL)

Por Wilson Silvestre – O crescimento rápido da população das cidades da Região Metropolitana de Brasília (Rembra), mais conhecida como ‘Entorno’ e a melhoria na qualidade vida nestas cidades, provocou uma demanda muito grande por energia. Aliado ao desafio em manter um crescimento sustentável, gerando empregos, moradia, saúde, transporte, segurança e educação, mais um desafio passou a fazer parte das planilhas de aflições dos gestores públicos: fornecimento de energia da Enel/Celg.

O grau de exigência da população para solucionar as constantes interrupções do fornecimento de energia e a demanda reprimida para irrigação, principalmente Cristalina e Luziânia tem ocupado a agenda do presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab) e prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (PSDB).

Na pauta da reunião na segunda-feira (16), em Águas Lindas com o presidente da Enel/Celg, André Rochinha, diretores da empresa e vários prefeitos, o tema predominante foi melhorias na prestação do serviço de distribuição de energia elétrica para a população dos municípios envolvidos, e a abertura de uma renegociação de dívidas de alguns municípios.

Hildo do Candango elogiou a nova conduta adotada pela empresa em se relacionar com seus clientes. “Tínhamos a intenção de marcar esta audiência em Goiânia, mas fomos surpreendidos pela disposição do presidente André Rochinha e sua equipe em realizar este encontro aqui em Águas Lindas. Cada município tem a sua peculiaridade, mas também tem em comum a necessidade de melhorar a oferta de energia para alcançar o desenvolvimento sustentável e a empresa tem um papel importantíssimo neste processo”, disse Hildo.

Atento às demandas de cada prefeito, o presidente da Enel/Celg informou que a empresa está realizando um minuncioso levantamento das demandas e elencando as prioridades. “Conhecemos as necessidades de cada município e já estamos com um plano de trabalho definido para o ano de 2018, tendo como prioridade melhor oferta de energia elétrica. Em relação às dívidas, estamos abertos para negociação verificando caso a caso. A Enel investirá no Brasil R$ 4 bilhões nos próximos cinco anos”, afirmou André Rochinha.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Hildo do Candango e contou com a presença dos prefeitos de Cocalzinho de Goiás (Alair Gonçalves), Padre Bernardo (Claudiênio), Pirenópolis (João do Léo), Alexânia (Dr. Alysson), Abadiânia (Zé Diniz), Valparaiso de Goiás (Pábio Mossoró) e de Cidade Ocidental (Fabio Correa). (Com informações da Ascom PMAL).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN