De volta a Águas Lindas, José Eliton reforça compromissos com o Entorno e a gestão Hildo do Candango

0
A exemplo de visitas anteriores, o vice-governador José Eliton (no microfone) disse que Hildo hoje é uma referência política em Goiás pela “seriedade, transparência e disposição para trabalhar em favor da comunidade”. (Ascom PMAL)
A exemplo de visitas anteriores, o vice-governador José Eliton (no microfone) disse que Hildo hoje é uma referência política em Goiás pela “seriedade, transparência e disposição para trabalhar em favor da comunidade”. (Ascom PMAL)

Por Wilson Silvestre – Ao voltar em Águas Lindas nesta terça-feira (7/11) para lançar o programa Goiás na frente 3º Setor-Social, o vice-governador de Goiás e pré-candidato ao governo, José Eliton (PSDB) reforça seu compromisso de parcerias com o Entorno e a gestão do prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango. Zé Eliton foi recepcionado por várias lideranças políticas, entre elas o deputado federal e presidente do PTB em Goiás, Jovair Arantes, vários prefeitos da Região do Entorno, vereadores e secretários do estado e do município. Beneficiários dos programas de inclusão social do estado, presidentes de ONGs, associações comunitárias e entidades que prestam serviços diretamente à população.

De acordo com observadores da cena política do Entorno de Brasília, a mobilização de lideranças dos variados segmentos como empresários, políticos, entidades do 3º setor e a população de um modo geral, “Hildo dá mostras de sua força como líder, por isso, se credencia como personagem a ser ouvido nas discussões sobre a região” , frisou um jornalista de Brasília que acompanhou o evento. De fato, Hildo tornou-se uma destacada e promissora liderança do PSDB, não só na Região Metropolitana de Brasília (Rembra), mas na quase totalidade dos municípios do Entorno, principalmente das regiões oeste e norte do estado. Suas ações como prefeito ultrapassou fronteiras, mostrando que uma gestão feita com responsabilidade fiscal e social, consegue vencer escassez de recursos.

Além de sua atividade como prefeito, Hildo é presidente da Associação do Municípios Adjacentes a Brasília, representada por 19 prefeituras. Nesta função, passou a intermediar demandas comuns que afetam todos os municípios. Hoje, a Amab exerce na maioria das vezes, o papel de interlocutora das reivindicação dos prefeitos junto aos governos federal e de Goiás. Sua liderança tornou-se referência ética, moral e inovadora, conceitos que o governador Marconi Perillo e José Eliton citam como exemplos de boa gestão todas vezes que vem à região.

Para Hildo, Águas Lindas vive uma nova realidade, graças à parceria entre o Estado e a Prefeitura. “Nossa cidade está em transformação constante, e nós trabalhamos para fazer parcerias como esta, que tanto beneficia a nossa população. E nós não vamos descansar, Águas Lindas merece muito mais, e vamos continuar trabalhando”. O prefeito lembrou que “tanto o governador Marconi Perillo quanto o vice José Eliton são amigos de Águas Lindas, que não medem esforços para fazer da cidade uma referência em toda a região. Nós podemos ver isso ao andar pela cidade, com tantas obras que contam com a participação do Governo do Estado. Obrigado por trazer tantos investimentos para o nosso povo”, agradeceu o presidente da AMAB.

Vice-governador José Eliton, prefeito Hildo do Candango (camisa azul) e várias lideranças políticas visitam duas importantes obras em Águas Lindas
Vice-governador José Eliton, prefeito Hildo do Candango (camisa azul) e várias lideranças políticas visitam duas importantes obras em Águas Lindas

Hildo aproveitou a vida de Zé Eliton em Águas Lindas e levou-o para visitar algumas obras importantes para a população. O vice-governador conferiu pessoalmente as obras do Hospital Regional do município – sonho antigo da comunidade local –, e a construção do Colégio Estadual Padrão Século XXI Mansões Village, ambas em parceria com o Governo de Goiás.

Ao encerrar sua visita em Águas Lindas, Zé Eliton destacou a atuação administrativa de Hildo do Candango e o seu bom desempenho à frente da Amab. “O prefeito Hildo hoje é uma referência política no estado de Goiás, pela seriedade, transparência e disposição para trabalhar em favor da comunidade. Por isso, prefeito, o nosso governador Marconi não mede esforços para elencar ao município de Águas Lindas benefícios como estes que hora estamos entregando ao povo”, frisou Eliton. O deputado Jovair Arantes também citou a relevância do trabalho do prefeito Hildo em toda região. “Para que a sociedade tenha seus direitos garantidos e a credibilidade política seja resgatada”, ponderou. O presidente da Câmara Municipal, o vereador Rogemberg Barbosa fez questão de exaltar o excelente trabalho de Hildo do Candango. “Se você quer ver obras e mais obras públicas, passa em Águas Lindas”.

A meta do programa é zerar o número de famílias em situação de vulnerabilidade social. O Goiás na Frente 3º Setor-Social também prevê incentivo às entidades sem fins lucrativos que desenvolvem ações para ajudar a população. Por meio do Reconhece Goiás, entidades do terceiro setor receberão um prêmio de R$ 20 mil. O uso dos recursos será decidido pelas próprias entidades beneficiadas. (Com informações da Ascom PMAL).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN