No PTB, Hildo do Candango amplia leque de articulações para conquistar vaga de vice-governador na chapa José Eliton

0
Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango: PTB aposta todas as fichas na indicação do prefeito como vice de José Eliton
Prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango: PTB aposta todas as fichas na indicação do prefeito como vice de José Eliton

Por Wilson Silvestre – Ao filiar no PTB sábado (16), o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango sinaliza que a estrutura do partido vai brigar para indicá-lo na vaga de vice-governador de José Eliton (PSDB). Ao deixar os tucanos, Hildo faz uma jogada de mestre: amplia apoios de prefeitos petebistas e lideranças nos municípios do estado. No PSDB ele estava limitado à região do Entorno, agora, tendo o presidente dos petebistas de Goiás à frente, Jovair Arantes, somado aos prefeitos de Anápolis e Itumbiara, dois importantes e estratégicos municípios, só uma zebra para não conseguir a vaga de vice.

Discreto, mas determinado Hildo deve intensificar sua agenda de contatos a partir de janeiro, reforçando os argumentos que a região do Entorno com seus 19 municípios, é a chave para fazer a diferença numa disputa majoritária. São 800 mil eleitores cadastrados e com histórico de ter contribuído com as vitórias do PSDB desde 1999.

Ao assinar a ficha de filiação ao PTB, retornando ao ninho antigo, Hildo disse que “chegou a vez do PTB, e chegou porque o Jovair preparou o caminho. E nós vamos continuar contribuindo para a construção de um partido forte. Fico muito feliz pela minha recondução ao partido”. Na sua página pessoal no Facebook, Hildo fez um post agradecendo o empenho do deputado federal e presidente do PTB em Goiás, Jovair Arantes “que sempre me acolheu e que tem como presidente regional um grande amigo, meu conselheiro e líder político. Tenho certeza que tenho muito para contribuir com este partido que tanto já fez e faz pelo nosso município, pelo nosso estado e também pelo nosso país”.

Em sua fala, Jovair Arantes afirmou que Hildo do Candango é o nome preparado para ocupar a vice-governadoria na chapa majoritário.de José Eliton. “Hildo é um homem honrado, de caráter e tem palavra. O nosso candidato a vice-governador é Hildo do Candango”.

Outra estrela do partido é o ex-senador e vice-presidente do PTB, Demóstenes Torres. Ela disse que “Águas Lindas é a solução do Distrito Federal, e o Brasil seria melhor se fosse uma Águas Lindas, pois esta cidade evoluiu muito depois da gestão de Hildo. E é por isso que queremos Hildo no governo de Goiás, ele tem muito para contribuir”. Outra liderança que enalteceu a gestão de Hildo foia a prefeita de Bela Vista de Goiás e presidente do PTB Mulher, Nárcia Kelly. “Hildo fez muito por esta cidade, e seu nome é citado não apenas na Região do Entorno, mas em todo estado de Goiás. E é por isso que Hildo é o nome para representar o PTB na chapa a governadoria”.

Participaram da filiação a primeira-dama de Águas Lindas, Aleandra Sousa, vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, presidente do PTB municipal, Vicente Manoel, vereadores e lideranças políticas de vários municípios e Brasília. (Com informações da Ascom PMAL).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN