Lucimar Nascimento é uma das apostas do PT para vaga de deputada estadual

0
Ex-prefeita de Valparaíso, Lucimar Nascimento: otimismo e disposição para continuar “trabalhando com muito compromisso com nosso povo”
Ex-prefeita de Valparaíso, Lucimar Nascimento: otimismo e disposição para continuar “trabalhando com muito compromisso com nosso povo”

Por Wilson Silvestre – A ex-prefeita de Valparaíso, Lucimar Nascimento (PT) volta aos velhos tempos de militância partidária empunhando duas bandeiras: resgate da imagem do Partido dos Trabalhadores junto ao povão e sua pré-candidatura a deputada estadual. “Considero o ano de 2017 extremamente positivo para as lutas que assumimos”, disse ela ao blog.

Apoiada pelo deputado federal Rubens Otoni e o ex-prefeito de Luziânia, Didi Viana, Lucimar pode ser a surpresa cindo do Entorno Sul. Ela fez o caminho de volta quando iniciou sua luta política, atuando como professora, profissão que exerce há 25 anos “com muito orgulho”. Ela faz parte do quadro de funcionários do Instituto Federal Goiano (IFG), de Valparaíso como Coordenadora de Apoio ao Discente. “É um trabalho prazeroso que envolve a comunidade escolar da cidade e região do Entorno Sul”.

A ex-prefeita se diz otimista com seus contatos políticos, tanto junto às lideranças de base como nos segmentos organizados da sociedade. “Estamos recuperando gradativamente a imagem do PT, mostrando nossa força coletiva e individual do ex-presidente Lula. Estou impressionada com tanta energia e carisma”!

Quanto ao projeto do diretório estadual em lançar seu nome para disputar vaga no legislativo goiano, Lucimar diz que assumiu a Secretaria Estadual de Mulheres do PT Estadual, tendo como meta fortalecer a atuação do PT em vários municípios de Goiás. “Meu nome está colocado como pré-candidata a deputada estadual e, além de Valparaíso e região, mantenho lanços afetivos com o município de Palminópolis, onde nasci e no qual meus pais ainda residem. Sou referência entre amigos e parentes hipotecando apoio. Paralelamente, o PT articula com lideranças dos municípios de Paraúna, Jandaia, Palmeiras, Turvânia e São João da Paraúna”.

Outro município que a ex-prefeita acredita ter conquistado uma boa base é Trindade, onde morou por 12 anos, estudou e teve atuação ativa na Igreja Católica como coordenadora da Pastoral da Juventude. “Tenho irmão e familiares de meu esposo que são importantes lideranças partidária e sindical no município”. Ela diz estar em contato permanente com lideres dos municípios vizinhos como Campestre, Santa Bárbara, Nazário e Anicuns.

Em Valparaíso, sua base eleitoral ela disse ter cumprido agenda o ano todo, dialogando com lideranças políticas e dos movimentos sociais que acompanham sua trajetória política “há mais de 20 anos”. Lucimar acredita que estes segmentos organizados de trabalhadores, compreendem a importância em tê-la como postulante a vaga de deputada estadual. Lucimar cita especialmente os lideres de Valparaíso, Novo Gama, Cidade Ocidental e Luziânia. “Este ano dedicamos grande parte de nosso tempo ampliando e fortalecendo nossa relação na construção de um projeto que tem tudo pra ser vitorioso em 2018”, garante ela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN