Nas vésperas da corrida eleitoral, Rollemberg deve perder outro aliado

0
Tido como um dos mais leais entre os deputados governistas, Agaciel Maia (PR) deve abandonar Rodrigo Rollemberg
Tido como um dos mais leais entre os deputados governistas, Agaciel Maia (PR) deve abandonar Rodrigo Rollemberg

Por Caio Barbieri (Metrópoles) – Assim que terminar o recesso da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) enfrentará mais uma possível baixa entre os atuais aliados. Presidente da Comissão de Economia e Finanças da Casa, o deputado distrital Agaciel Maia (PR) ocupa ainda a Liderança do Governo, cargo que deve deixar logo nos primeiros meses do ano. O parlamentar é tido como um dos mais leais entre os deputados governistas. Não há favoritos para assumir a função.

Pessoas próximas ao chefe do Executivo apontam Chico Leite (Rede) como o mais preparado para a vaga. No entanto, o distrital deixou a base, juntamente com o partido, além de se dedicar à viabilização da candidatura ao Senado Federal. Pela força política do irmão, o apóstolo Fadi Faraj, a distrital Sandra Faraj (SD) seria outra aposta, mas denúncias na Câmara Legislativa sobre uso irregular da verba indenizatória deixam governistas desconfortáveis com a possível indicação.

Por último, Rodrigo Delmasso (PODE) teria chance de assumir a missão, mas o GDF precisa curar alguns traumas do distrital com a atual gestão. Outros nomes podem surgir, mas serão criticados por integrarem o chamado baixo clero da Casa: ou seja, são tidos como deputados sem poder interno de articulação. (Matéria completa em https://www.metropoles.com/colunas-blogs/janela-indiscreta/nas-vesperas-da-corrida-eleitoral-rollemberg-deve-perder-outro-aliado)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN