Apoio de Lúcia Vânia à base de Zé Eliton reforça gestão de Daniel do Sindicato em Cristalina

0
Vice-governador de Goiás e pré-candidato ao governo, Zé Eliton assume compromissos com Cristalina e o prefeito Daniel do Sindicato, segundo à esquerda ao lado de Marconi Perillo
Vice-governador de Goiás e pré-candidato ao governo, Zé Eliton assume compromissos com Cristalina e o prefeito Daniel do Sindicato, segundo à esquerda ao lado de Marconi Perillo

Por Wilson Silvestre – O discreto vice-governador de Goiás e pré-candidato ao governo, Zé Eliton (PSDB), sem muito alarde monta sua base de sustentação política agregando lideranças tradicionais e novas. Partidos como o PTB comandado no estado pelo deputado federal Jovair Arantes e o PSB da senadora Lúcia Vânia, de acordo com fontes não oficiais, vão participar do governo de Zé Eliton a partir de abril. O atual governador, Marconi Perillo (PSDB) deixa o cargo para dedicar-se a sua campanha ao Senado e ajudar o colega tucano, Geraldo Alckmin na corrida pela Presidência da República.

Zé Eliton trabalha com duas frentes estratégicas: parceria com os prefeitos por meio do programa ‘Goiás na Frente’, reforçando o municipalismo e montando um secretariado com novos personagens. Com isso renova o PSDB e molda uma equipe à sua semelhança. Claro que em parceria com os aliados. As conversas estão bem adiantadas com outros partidos, caso do PP do senador Wilder Moraes e do ministro Alexandre Baldy, por enquanto sem filiação partidária, mas com um pé na porta do Progressistas. Fala-se no meio político que Zé Eliton também busca ampliar seu leque de apoios com o PSD, PR e legendas identificadas com o legado tucano.

A notícia que a senadora Lúcia Vânia vai disputar a reeleição na base de Zé Eliton, deixou os 11 prefeitos, 15 vices, 92 vereadores e os deputados Diego Sorgatto e Marlúcio Pereira do PSB, animados. Havia uma certa apreensão quanto o rumo que os socialista iria tomar, correndo risco de haver uma debandada da legenda. O PSB obteve na última eleição para prefeito e vereadores, 369.183 votos, soma nada desprezível para uma candidatura majoritária.

Dentre os prefeitos que tem expectativas em parcerias com o estado, encontra-se o de Cristalina, Daniel do Sindicado (PSB). Fontes ligadas ao seu gabinete confirmaram ao blog que havia uma certa apreensão quanto a liberação dos R$ 3,4 milhões do programa ‘Goiás na Frente’. O recurso vai para recapeamento e pavimentação urbana. Outra demanda assumida pelo governador Marconi Perillo e Zé Eliton foi a construção 432 casas populares. “Com a senadora Lúcia Vânia junto ao governo, acredito que nossas demandas serão atendidas com mais rapidez, não só pelo apoio do PSB, pela importância estratégica de Cristalina, tanto na geração de empregos bem como na produção de grãos”, conta a fonte da prefeitura que pediu anonimato.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN