Delegado Cristiomário pode ser o puxador de votos do PTB em Planaltina e região nordeste

0
Deputado federal e presidente do PTB em Goiás, Jovair Arantes foi um dos incentivadores da pré-candidatura do Delegado Cristiomário a deputado estadual. (Reprodução de vídeo da campanha para prefeito em Planaltina)
Deputado federal e presidente do PTB em Goiás, Jovair Arantes foi um dos incentivadores da pré-candidatura do Delegado Cristiomário a deputado estadual. (Reprodução de vídeo da campanha para prefeito em Planaltina)

Por Wilson Silvestre – Determinado a ampliar a representação do partido no legislativo goiano e na Câmara dos Deputados, o presidente da legenda em Goiás e líder da bancada federal, Jovair Arantes articula em tempo integral, montagem de nomes competitivos afinados com os ideários trabalhista. Ao mesmo tempo, busca junto à base do pré-candidato ao Governo de Goiás, Zé Eliton (PSDB), a indicação do prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango na vaga de vice.

O PTB administra hoje cidades estratégicas como Anápolis, Itumbiara, Águas Lindas, Bela Vista entre outras. Além da influência política, o partido é a terceira força entre os aliados de Marconi Perillo. Respaldado por este capital político, Jovair aposta em nomes que podem ser puxadores de votos como o ex-senador Demóstenes Torres, seu filho Henrique e personagens novos. Entre os novatos, a primeira-dama e secretária de Ação Social em Águas Lindas, Aleandra Sousa e o Delegado Cristiomário (Planaltina) são tidos como potenciais puxadores de votos.

Cristiomário [de Sousa Medeiros] é uma das personalidades mais conhecidas no Entorno de Brasília. Além de sua base eleitoral, Planaltina, onde foi candidato a prefeito na última eleição, obtendo quase 8 mil votos, é professor na Faculdade Iesgo e no curso de pós-graduação da Polícia Militar de Goiás. Também cumpre plantões na Central de Flagrantes, todas estas atividades em Formosa, município com 71.871 cadastrados em 2016.

– “Trabalho há muitos anos na região nordeste de Goiás e no Entorno de Brasília, lugares que tenho inúmeros amigos e aliados políticos. Além de minha atividade profissional, o PTB não tem nenhum nome mais conhecido do que o meu na região. Estou praticamente sozinho”, avalia.

O blog quis saber se sua disputa para deputado estadual não atrapalharia a colega de partido, Aleandra Sousa que também deve buscar uma vaga no legislativo goiano?

– “De maneira alguma. Ele tem uma atuação mais voltada para os municípios da região sul e oeste. Portanto, acredito que o PTB fará dois deputados partindo do Entorno”.

Ativo nas redes sociais, Cristiomário mantém uma conexão cotidiana com a população das cidades que ele visita ou trabalha sempre abordando o tema segurança.

– “As pessoas estão cansadas de discursos e palavras bonitas sobre a violência em nosso país. A população quer ação, legisladores e governantes compromissados com as pessoas e não apenas discursos bonitos e salvadores da pátria. É com este espirito de luta em defesa da vida e da propriedade que ofereço meu nome para ser uma voz firme, determinada e 100% comprometida com os interesses dos cidadãos no parlamento goiano”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN