Célio Silveira reforça luta de Daniel do Sindicado na busca de recursos para Cristalina

0
Deputado federal Célio Silveira: visão municipalista nas parcerias com prefeitos, não só do PSDB, mas com todas as siglas partidárias (Reprodução: Jornal Opção)
Deputado federal Célio Silveira: visão municipalista nas parcerias com prefeitos, não só do PSDB, mas com todas as siglas partidárias (Reprodução: Jornal Opção)

Por Wilson Silvestre – Faltando menos de um ano para findar seu mandato de deputado federal, Célio Silveira (PSDB) trabalha como se estivesse iniciando agora sua vida pública. Esta dedicação em tempo integral como parlamentar e a permanente assistência aos municípios que representa, coloca o deputado no seleto grupo de lideranças que não foram alcançadas pela rejeição dos cidadãos.

Este reconhecimento se manifesta por meio de lideranças nas variadas siglas partidárias, apontando Célio como um “líder municipalista” que está sempre pronto a colaborar com os prefeitos. O deputado estabeleceu uma relação de parcerias com gestores municipal, não só destinando emendas parlamentar, mas sobretudo acompanhando projetos e convênios das prefeituras junto ao governo federal e de Goiás.

Sem contar que em seu gabinete na Câmara Federal, lideranças não só PSDB, mas de vários partidos, buscam ajuda, orientação e sugestões para seus municípios.

No Entorno, sua base política histórica, os municípios de Luziânia, Cristalina, Novo Gama, Cidade Ocidental, Valparaíso entre outros, são beneficiados com emendas parlamentares, principalmente para infraestrutura.

Paralelamente à ajuda com emendas parlamentar e interlocução política, Célio mantém uma intensa agenda administrativa junto aos ministérios e no governo de Goiás, destravando projetos de interesse dos municípios.

Na semana passada, por exemplo, ele e o deputado estadual, Diego Sorgatto (PSB) teve audiência com o vice-governador de Goiás e pré-candidato ao governo, Zé Eliton (PSDB) tratando da liberação dos recursos para a prefeitura de Cristalina, no valor de R$ 3,4 milhões. “Fui prefeito e por isso sei o quanto é difícil conciliar demandas da população, equilíbrio fiscal e escassez de recursos. Então, sempre que for acionado e puder colaborar, não só os prefeitos, mas qualquer cidadão que busca minha ajuda, pode contar comigo”, diz.

Célio sabe que o prefeito de Cristalina, Daniel do Sindicato (PSB), enfrenta grandes desafios, tanto na gestão de recursos quanto nas demandas da população em áreas sensíveis como moradia e infraestrutura e saúde. Estes gargalos, a maioria dos prefeitos brasileiros enfrentam, mas só com paciência e a soma de todos, incluindo a população, os resultados positivos vão aparecer.

“Demos o primeiro passo mais difícil organizando pendências junto aos órgãos federal e estadual. Agora podemos buscar recursos para colocar os projetos de pé”.
“Demos o primeiro passo mais difícil organizando pendências junto aos órgãos federal e estadual. Agora podemos buscar recursos para colocar os projetos de pé”.

Alicerçado em sua experiência como homem público com passagem em vários cargos, Célio acredita que Daniel do Sindicato será uma grata revelação na política de Cristalina. “Ele é um homem simples, inteligente, identificado com a cidade e está motivado a realizar uma boa administração”, avalia Célio.

De fato, em que pese algumas críticas nas redes sociais, o blog constatou que houve melhorias no município. Basta uma consulta rápidas nas ordens de serviço para perceber o número de pequenas obras sendo realizadas. Como disse o prefeito na reunião com todos os principais auxiliares no final de ano: “Demos o primeiro passo mais difícil organizando pendências junto aos órgãos federal e estadual, limpando o nome da prefeitura. Agora podemos celebrar convênio e buscar recursos para colocar os projetos de pé”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN