Cristóvão Tormin foca na gestão, reforça sua liderança e bancar um candidato a deputado estadual

0
Prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin: gestão moderna e eficiente para melhor atendimento aos cidadãos, tornou-se uma referência na região
Prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin: gestão moderna e eficiente para melhor atendimento aos cidadãos, tornou-se uma referência na região

Por Wilson Silvestre – Um cidadão de Luziânia ou visitante que não esteja envolvido parcialmente de um lado ou outro da política, percebe que o município passa por um processo desenvolvimentista acima da média na região. Não só pela movimentação de inaugurações, mas sobretudo pela melhoria na qualidade de vida da população, principalmente saúde, educação e segurança.

Estas conquistas foram possíveis graças à liderança do prefeito Cristóvão Tormin (PSD), um obstinado e determinado homem público que sabe navegar em águas turvas. Hoje, ele tem o que mostrar em sua gestão, graças à coragem para enfrentar desafios, incompreensões de aliados e críticas de adversários.

Seu estilo despojado e de fácil interlocução com a população, principalmente os de baixa renda, pode não agradar uma parte da elite do município, mas é inegável que ele fez o cidadão comum reencontrar sua cidade, sentir orgulho do prefeito que tem e acreditar na política.

Pode-se não gostar do prefeito, mas é inegável que ele é um homem público singular: dorme pouco, suas refeições não tem hora e nem lugar certo e, dependendo da agenda, apenas faz uma lanche rápido.

Este é um dos pilares que sustenta a popularidade de Cristóvão junto ao povão. O cidadão de um modo geral encara o prefeito e se vê nele, transferindo suas aflições ao poder público e confiando que ele vai resolver suas demandas. Nem sempre é possível atender a todos e tudo, mas Cristóvão se esforça para ser 100% “um prefeito a serviço de Luziânia”.

Por conta de sua dedicação e a fidelidade de um templário ao município, Cristóvão deixou de lado as discussões políticas sobre sucessão estadual, preferido dedicar-se às demandas da população. A leitura que o blog faz é que Cristóvão com isto, mantém um olhar atento às discussões estadual, mas não se envolve diretamente no debate preferindo focar na gestão. Experiente, ele sabe que não adianta se envolver no processo se estiver mal junto à comunidade. Esta atitude foi assimilada por seus auxiliares e o grupo político que dá sustentação à gestão.

Atento aos movimentos do eleitor, o prefeito captou o inconsciente do cidadão em relação à credibilidade dos políticos, desgastada por corrupção e foi à luta, mostrando que é possível fazer diferente. Agora, em meio a tantas inaugurações, investimento em infraestrutura, escolas, postos de saúde, hospital, segurança, programa habitacional para servidores públicos e o Prefeitura nos Bairros pode pensar em lançar um candidato a deputado estadual. Terá capital político para conquistar votos, contribuir na eleição de um federal e na eleição do governador de Goiás.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN