Prefeito de Iporá, Naçoitan Leite afirma que “Zé Eliton pode ganhar no primeiro turno”

0
ALIADOS MUNICIPALISTAS – Governador de Goiás, Marconi Perillo, prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, vice-governador e pré-candidato ao governo de Goiás, Zé Eliton e a primeira-dama e secretaria de Assistência Social de Iporá, Hayzza Haytt: confiança na vitória do PSDB em outro. (Foto de arquivo pessoal registrada na Cidade de Goiás)
ALIADOS MUNICIPALISTAS – Governador de Goiás, Marconi Perillo, prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, vice-governador e pré-candidato ao governo de Goiás, Zé Eliton e a primeira-dama e secretaria de Assistência Social de Iporá, Hayzza Haytt: confiança na vitória do PSDB em outubro. (Foto de arquivo pessoal registrada na Cidade de Goiás)

Por Wilson Silvestre – Tucano histórico e aliado do governador Marconi Perillo desde 2000, o prefeito de Iporá, região oeste do estado, Naçoitan Leite não economiza palavras e argumentos sobre a vitória do pré-candidato a governador da base, Zé Eliton em outubro. “Ele tem todas as credenciais para manter o desenvolvimento e o legado do PSDB em Goiás. Conhece como poucos os problemas que os prefeitos enfrentam e já foi testado com êxito em muitas funções executivas”.

Naçoitan diz que, ao contrário dos demais concorrentes ao governo de Goiás, Zé Eliton tem identidade ‘colada’ aos municípios. “Sou testemunha da dedicação dele nas demandas que prefeitos levam ao seu gabinete, principalmente daqueles que iniciaram mandato em 2017. Por isso ele tornou-se um porta-voz das demandas entre prefeituras e o governo”.

Naçoitan fala com propriedade de um líder permanentemente conectado com seus colegas da região oeste. “Assim como a maioria dos 246 municípios goianos, a crise nivelou grandes e pequenos no mesmo patamar, por conta disso, temos que avaliar se a partir do ano que vem teremos a receptividade e o bom relacionamento com o governo como temos hoje”.

O prefeito lembra que a base pode ter seus “arranhões”, na busca por melhores espaços no governo, mas chegará unida em outubro. “Existem dificuldades em acomodar todos, no entanto, nenhum aliado será espremido ao ponto de pular fora. Não é o estilo de Marconi e Zé Eliton”, garante Naçoitan.

Para o prefeito de Iporá, quando Zé Eliton assumir o governo em março, o cenário muda totalmente. “Ele vai dar as cartas e negociar pontualmente apoios, avaliar o grau de compromisso dos aliados, se estão comprometidos com o desenvolvimento do estado ou apenas em projetos pessoais. Portanto, não será surpresa se ele for eleito logo no primeiro turno. Pode parecer exagero, mas o PSDB tem um legado de inclusão social que é referência ao país. Dificilmente os concorrentes terão melhores propostas o Bolsa Universitária, que atende 5 mil estudantes, Cheques Mais Moradia – modalidade construção – entre tantos avanços na modernização do estado. E, finalizando, digo que o programa Goiás na Frente está sendo o oxigênio que vai permitir as prefeituras aliviar as pressões da população por infraestrutura, como asfalto e reconstrução de ruas”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN