
FORMOSA] Ernesto Roller mantém silêncio sobre quem será seu candidato a deputado estadual

Por Wilson Silvestre – Assim como os monges do Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, em Portugal, o prefeito de Formosa Ernesto Roller (MDB) impôs voto de silêncio sobre dois assuntos: o nome do candidato a deputado estadual que vai receber suas bênçãos e a aliança com o DEM do pré-candidato de oposição, senador Ronaldo Caiado.
Experiente e matreiro, Roller aguarda o principal adversário político, Sebastião Monteiro Guimarães (Tião Caroço, ex-prefeito de Formosa e atual Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios –TCM), dar o primeiro passo. Ou seja: anunciar a aposentadoria para candidatar-se a deputado estadual.
Especulações em Formosa apontam três possíveis nomes no grupo de Roller: vice-prefeito Gustavo Marques (PROS), vereadores Genedir Ribas (DEM) – terceiro mais votado com 1.215 votos – e Edmundo Nunes Dourado mais conhecido como Vereador Mundim (PP). Se Tião Caroço for disputar vaga na Assembleia Legislativa de Goiás, o nome mais provável para enfrentá-lo é o de Genedir. Além de experiente, tem mais facilidade em dialogar com a classe média urbana e rural do município.
Muitos atribuem esta demora de Roller devido o ‘racha’ no MDB. Ele e os prefeitos de Catalão, Adib Elias e de Rio Verde, Paulo do Vale – municípios estratégicos – são defensores da aliança do MDB com o pré-candidato ao Governo de Goiás pela oposição, senador Ronaldo Caiado. Como não existe acordo à vista, é possível que os três cruzem os braços não trabalhando para o pré-candidato do partido, Daniel Vilela. Outra hipótese seria ambos deixarem o MDB ou filiar seus candidatos a partidos coligados com o DEM.