Com foco na sustentabilidade, Ki-Joia exportará para o Mercosul

0
Empresário Jaime Canedo: “Demoramos oito anos para entender o funcionamento do setor industrial e partimos para a consolidação da nossa empresa”
Empresário Jaime Canedo: “Demoramos oito anos para entender o funcionamento do setor industrial e partimos para a consolidação da nossa empresa”

Por Empreender Goiás – Há 34 anos, uma oportunidade de investimento marcou a fundação da Ki-Joia Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza, que se prepara para enfrentar os desafios da escassez de recursos naturais, colocando no mercado produtos desenvolvidos com tecnologia voltada para a sustentabilidade e economia. Em 1984, os irmãos José e Jaime Canedo investiram pouco mais de 10 mil cruzeiros, moeda da época, para iniciar a fabricação de cera em pasta.

Na década de 1980, o fabricante da Cera Tiquinho estava encerrando suas atividades e os dois irmãos Canedo, juntamente com um dos representantes da fábrica fechada, que tinha experiência na área, decidiram adquirir a indústria. Jaime Canedo, que era graduado em Direito e atuava no segmento comercial, conta que ao comprar a empresa em 1984, as atividades se resumiam na fabricação de uma pasta à base de carnaúba. Em dois anos, os irmãos decidiram adquirir as cotas do terceiro sócio e deram início a uma política de expansão do negócio.

“Foi um grande desafio, pois saímos de uma experiência comercial. Não tínhamos foco industrial. O perfil da indústria é diferente do perfil do comércio. Demoramos oito anos para entender o funcionamento do setor industrial e partimos para a consolidação da nossa empresa”, afirmou. A fábrica funcionava em uma casa no Setor Urias Magalhães e foi preciso adquirir um imóvel maior, localizado no Setor Crimeia Leste, para acomodar a linha de produção. Atualmente, no local funciona a sede administrativa e um centro de distribuição. Desde 2006, a unidade de produção está localizada numa área de 32 mil metros quadrados, no o Polo Industrial de Aparecida de Goiânia. (Reportagem completa em http://www.empreenderemgoias.com.br/2018/04/20/com-foco-na-sustentabilidade-ki-joia-exportara-o-para-mercosul/)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN