JATAI] Major Davi Pires diz que não recua e mantém pré-candidatura a deputado estadual

0
Vereador em Jataí, Davi Pires tem aval do Progressista para continuar pré-campanha para deputado estadual (Reprodução: Facebook)
Vereador em Jataí, Davi Pires tem aval do Progressista para continuar pré-campanha para deputado estadual (Reprodução: Facebook)

Por Wilson Silvestre – O estratégico município de Jataí no sudoeste goiano, historicamente sempre teve bons representantes na Assembleia Legislativa de Goiás e no Congresso Nacional. Além de pujança econômica, Jatai possui um quadro de agentes políticos qualificado e com participação ativa na defesa dos interesses da região. Ao se avizinhar a disputa eleitoral em 7 de outubro, várias lideranças apresentam seus nomes aos partidos e grupos em busca de apoios.

Entre eles encontra-se o vereador Major Davi Pires (Progressista), personagem conhecido não só em Jatai mas em todo o sudoeste goiano, onde por muitos anos prestou serviços em unidades da Polícia Militar, quer como oficial operacional e por fim comandante geral da corporação na região.

Este capital de “relevantes serviços prestados no sudoeste” e seu trabalho social junto às comunidades carentes, é o principal cartão de visitas de Davi Pires. Mesmo com uma estrutura modesta ele segue firme em seu objetivo em conquistar vaga na Assembleia Legislativa de Goiás.

“Não vou recuar em disputar vaga de deputado estadual. Penso que os cidadãos estão enfastiados de políticos que só prometem resolver demandas na saúde, educação, segurança, economia e quando eleitos, pouco se tem notícias de ações beneficiando a coletividade”, disse ao blog.

Respaldado pelos 1.350 votos conquistados como vereador e agora pré-candidato a deputado estadual, Davi vai aproveitar sua experiência de 30 anos na Polícia Militar para defender no parlamento, projetos voltados para a área de segurança, educação e inclusão social.

Davi percebeu em seus contatos com os variados segmentos da sociedade na região, que os políticos profissionais estão ignorando as vozes das ruas. O país está mudando, mas muitos insistem em olhar para seus próprios interesses. São capazes de fazer acordos que chocaria o mais mundano dos cidadãos. Portanto, por mais leal que Davi tenha sido com o grupo que elegeu o prefeito Vinicius Luz (PSDB), pouca serventia terá sua fidelidade se ceder o espaço conquistado até agora.

A falência do sistema político no Brasil torna urgente a renovação da política e do contrato social em nosso país. O Estado brasileiro foi apropriado por interesses privados de indivíduos e corporações e se distanciou de sua obrigação constitucional de proteger e melhorar a vida de todos os cidadãos, independentemente de classe social, raça, gênero, idade ou credo. A população está exausta diante de um acúmulo de crises: moral, política, econômica e de segurança.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN