Cm3r promove debate sobre o projeto ‘Circuito Ambiental’ para resíduos sólidos

0
Prefeito de Porteirão e presidente do Cm3r, José de Sousa Cunha: "A preocupação com as questões ambientais estão presentes em diversos setores da sociedade e requer diariamente uma atenção voltada às normativas ambientais”
Prefeito de Porteirão e presidente do Cm3r, José de Sousa Cunha: “A preocupação com as questões ambientais estão presentes em diversos setores da sociedade e requer diariamente uma atenção voltada às normativas ambientais”

Por Andrelina Covolo (Especial para o blog) – O Consórcio Municipal Três Rios (Cm3r), presidido pelo prefeito de Porteirão, José de Sousa Cunha promove nesta terça-feira (28/8), das 8h às 12h30 no auditório da Associação de Bancos (Asban), o lançamento do Projeto “Circuito Ambiental”. O projeto tem como objetivo divulgar e conscientizar os gestores municipais sobre as ações dos programas de Educação Ambiental e a coleta seletiva implantada em municípios membros do consórcio.

Para o presidente do Cm3r, prefeito Cunha, o evento será permanente e itinerante. “A preocupação com as questões ambientais estão presentes em diversos setores da sociedade e requer diariamente uma atenção voltada às normativas ambientais”, afirma. Está previsto para o lançamento do “Circuito Ambiental”, a presença de autoridades das instituições responsáveis pela fiscalização e cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Pnrs) conforme determina a Lei Federal 12.305/210. Também participam instituições ligadas à ações técnicas, comissões gestoras dos programas municipais e autoridades da área ambiental a nível municipal, estadual e federal. “Vamos compartilhar e interagir com os prefeitos e membros das comissões sobre essa dinâmica que envolve todo o processo dessa política pública”, disse Cunha.

O projeto “Circuito Ambiental ” acontecerá também nos meses subsequentes nos municípios, onde serão realizados seminários nas cidades polo do consórcio.

Os convidados do “Circuito Ambiental” vão debater conhecimentos e experiências sobre os temas relevantes que serão abordados, como: preservação e o uso sustentável para o meio ambiente, implantação da educação ambiental, coleta seletiva, estratégias e ações de sustentabilidade, Compostagem e outros. Cerca de 14 municípios goianos membros do consórcio já confirmaram presença.

SOBRE O CM3R – Com a missão de contribuir para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida, o Cm3r promove ações para um manejo adequado e destino do lixo produzido nos municípios de Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Castelândia, Cromínia, Edéia, Edealina, Joviânia,  Mairipotaba, Morrinhos, Panamá, Pontalina, Porteirão, Professor Jamil e Vicentinópolis.

O evento será gratuito e aberto a todos os interessados.

SERVIÇO

Lançamento do projeto “Circuito Ambiental CM3R”

Data: 28 de Agosto de 2018

Horas: 8:00 às 12:30

Local: ASBAN (Associação de Bancos)

Avenida 83, Nº 407 St.Sul, Goiânia-GO

Idealização: CM3R

Realização: Instituto VIDA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN