Hildo do Candango e Aleandra Souza: influenciadores que podem transferir 30% dos votos ao candidato da base

0
APOIO DE HILDO E ALEANDRA (dama das causas sociais) soma, aproximadamente, 25 mil votos válidos dos quase 90 mil registrados (2018). São influenciadores que transfere prestígio por conta da gestão bem avaliada, muitas obras sendo entregues e a transformação de Águas Lindas em modelo de administração, qualidades que fazem deles principais eleitores do município. (Foto: Facebook Hildo do Candango).
APOIO DE HILDO E ALEANDRA (dama das causas sociais) soma, aproximadamente, 25 mil votos válidos dos quase 90 mil registrados (2018). São influenciadores que transfere prestígio por conta da gestão bem avaliada, muitas obras sendo entregues e a transformação de Águas Lindas em modelo de administração, qualidades que fazem deles principais eleitores do município. (Foto: Facebook Hildo do Candango).

Por Wilson Silvestre – A corrida pela sucessão do prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (PTB) começa a esquentar os debates nos lugares públicos e em reuniões familiares. A maioria especula sobre quem Hildo do Candango (PTB) vai apoiar em sua base e se os nomes, tanto na oposição ou entre aliados estão à altura para substituí-lo. Até agora o prefeito não dá o menor sinal que vai apoiar alguém. Quando questionado, sorri e diz que está focado na gestão e em deixar o município para o sucessor sem dívidas. Ele também comemora o seu cronograma de obras que transformou Águas Lindas numa referência na região. As dezenas de demandas da população que ele se comprometeu durante a campanha, estão sendo cumpridas. Mas é no campo político que as conversas evoluem com maior velocidade provocando indagações: quem está preparado para substituí-lo?

Hildo e sua mulher, Aleandra Souza tida por muitos como a ‘Michelle Obama de Águas Lindas’, sãos grandes influenciadores e eleitores da cidade. Se eles caminharem com o escolhido da base, as chances em ser eleito é ‘pule de 10’. Ou seja, desequilibra a eleição. Alguns fatores ajudam a compreender esta influência: primeiro é a excelente gestão que Hildo desenvolve em Águas Lindas nos quase 2.920 dias à frente da gestão de dois mandatos, principalmente na área social onde a secretária de Assistência Social, Aleandra desenvolve um trabalho virtuoso.

Ela e o prefeito com suas dezenas de obras em infraestrutura como asfalto, saneamento básico, novos postos de saúde e escolas, podem transferir até 30% dos votos ao candidato da base. Outro ponto a ser destacado, é a transformação da cidade com novos equipamentos urbanos, a queda nos índices de violência e o resgate da autoestima da população. E o mais importante: pela primeira vez na história de emancipação política e administrativa do município, não se registrou nenhum escândalo de corrupção envolvendo a gestão de Hildo.

Aliados pressionam, mas ele não quer dar um tiro no pé e comprometer seu projeto de 2022, quando pretende disputar uma vaga no Congresso, afinal, o resultado desta eleição para prefeito e vereadores terá grande peso nesse projeto. Por isso a cautela em manter a hegemonia do grupo para não ferir vaidades e rachar esta união vitoriosa. Hildo vai continuar na mutuca, “só observado os movimentos no tabuleiro político, sem palpitar sobre fulano ou beltrano”, disse ele ao blog.

O prefeito vem num crescente como liderança política, tanto em Águas Lindas quanto na Região Metropolitana de Brasília (Rembra) e no estado. Sua gestão conseguiu a façanha de transformar um município desacreditado politicamente e desmoralizado por gestões envolvidas em corrupção. Recuperou o equilíbrio financeiro e hoje tem capacidade de investimento com centenas de obras sendo concluídas, mesmo enfrentando a crise em que o País, Goiás e os municípios vivem. O porém do êxito da gestão em aglutinar influência, é coloca o líder dessa engenharia no olho do furacão político.

Hildo tem senso de responsabilidade na manutenção de seu grupo, construído com muito trabalho e apoios. Poucos municípios em Goiás tem uma projeção de desenvolvimento econômico e social como o de Águas Lindas. “Os cidadãos que moram, trabalham e investe em nossa cidade precisam de um gestor que dê continuidade a estas conquistas. Não basta ser popular nas redes sociais. Este gestor precisa conhecer os problemas e demandas da população e saber explicar aos mais humildes que ele vai cumprir o que está prometendo”, dá uma pista aos pretendentes.

Na mesma linha de raciocínio, mas com maior independência política, Aleandra diz, ancorada em sua atuação nas áreas social, que “o gestor público tem contra ele dois desafios que não podem ser protelados: escassez de recursos e o curto tempo para resolver demandas das pessoas carentes. Para muitos pode parecer simples, mas para quem está sofrendo na pele, a solução rápida do problema vale muito. Eu amo o que faço e aprendi muito com o sofrimentos das pessoas. Elas me fizeram ver que a felicidade, às vezes, custa muito pouco por isso tenho grande prazer em colaborar com todos que procuram o poder público”. — Quanto ao futuro? Indaga o blog. Aleandra assim como o marido Hildo, sorri enigmaticamente e olha para o infinito como se dissesse: “Tudo depende da vontade de Deus”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN