Em Cristalina, Luiz Attié monta chapa de vereadores do Podemos competitiva e qualificada

0
Ex-prefeito de Cristalina, Luiz Attié recebe do líder do Podemos em Goiás, José Nelto o comando do partido no município; monta chapa de vereadores com ‘puxadores de votos’ e coloca seu nome “à disposição dos cristalinenses” para disputar novamente a prefeitura. (Arquivo pessoal)
Ex-prefeito de Cristalina, Luiz Attié recebe do líder do Podemos em Goiás, José Nelto o comando do partido no município; monta chapa de vereadores com ‘puxadores de votos’ e coloca seu nome “à disposição dos cristalinenses” para disputar novamente a prefeitura. (Arquivo pessoal)

Por Wilson Silvestre – Com o fim das coligações para chapas de vereadores, os partidos e seus líderes buscam nomes que aglutinam votos, mas também credibilidade. Partindo deste princípio exigido pelos cidadãos brasileiros, sobretudo em Cristalina que o ex-prefeito e lider do Podemos no município, Luiz Attié organizou a chapa de vereadores.

Dos 40 nomes que pretendem disputar o legislativo municipal, o máximo permitido pelas novas regras eleitoral, são 18. Destes, dois são vereadores: Valter [Valtinho] Tomaz e o veterano Zé Orlando. A maioria dos participantes da chapa são tidos como ‘puxadores de votos’ por serem nomes conhecidos e respeitados pela população cristalinense.

Attié acredita que as novas regras eleitoral que, entre as alterações impedem coligações com outros partidos, fortalecem o Podemos. “Nosso partido tem crescido muito no estado, agregando novas lideranças e ‘puxadores de votos’. Em Cristalina não foi diferente na montagem de nossa chapa de pré-candidatos a vereadores. Escolhemos pessoas com a maior representatividade junto à população e de conduta cidadã exemplar”.

Para o vereador Valtinho que foi eleito pelo PSD, a mudança para o Podemos vai dar maior sustentação aos seus argumentos em defesa dos interesses dos cidadãos. “Me sentia meio órfão politicamente, mas agora filiado ao Podemos estou à vontade para dialogar com a população. Agora tenho melhor respaldo político e condições para contribuir da melhor forma possível com a população”, assegura Valtinho.

Seu colega de partido e também candidato a reeleição, Zé Orlando se diz otimista com a executiva municipal da legenda comandada pelo ex-prefeito Luiz Attié. “Ele é um líder que sabe aglutinar sugestões de seus liderados e compartilhar com a população. No futuro próximo, Cristalina vai ganhar mais eficiência em saúde, educação e geração de empregos sob a batuta de Attié, garante Zé Orlando.

O Podemos tem realizado palestras preparando os pré-candidatos a vereadores, alertando sobre as novas regras da disputa eleitoral. “Nosso foco principal é oferecer o maior número possível de informações aos nossos pré-candidatos, assim acredito que haverá o mínimo de erros durante a campanha”, garante Attié.

A executiva municipal do Podemos em Cristalina ficou assim constituída: Kleber de Souza Assim (presidente), Antônio Roney Attié (vice), Nayara Machado Campelo (secretária geral), Luceni Pires Martins (secretária) e Maise Pereira Batista (tesoureira).

O experiente Luiz Attié sabe que as lições do passado orientam o caminho para o futuro. Então recomendar aos pretendentes à vaga de vereador atenção aos sinais do passado, não é só precaução, mas também sabedoria. Nunca é demais repetir o pensamento do velho e bom filósofo Aristóteles: “O objetivo principal da política é criar amizades entre membros da cidade”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN