Sem Tião Caroço na disputa para prefeito, Brasil Júnior tende a ser o fato novo em Formosa

0
Empresário Brasil Júnior pode surpreender e conquistar a Prefeitura de Formosa. A seu favor, o fato de ser novo no ‘serpentário político’ e carregar no currículo vitoriosa carreira como empresário. Até agora tem errado o mínimo e se viabilizando rapidamente como força eleitoral.
Empresário Brasil Júnior pode surpreender e conquistar a Prefeitura de Formosa. A seu favor, o fato de ser novo no ‘serpentário político’ e carregar no currículo vitoriosa carreira como empresário. Até agora tem errado o mínimo e se viabilizando rapidamente como força eleitoral.

Por Wilson Silvestre – Em Formosa, importante município da Região Metropolitana de Brasília, porta de entrada para a região nordeste de Goiás, mais de uma dezena de pré-candidatos a prefeito se apresentam cidadão-eleitor. Nomes que despertam atenções e monopolizam as conversas entre famílias, grupos de redes sociais e em eventuais encontros entre amigos.

Com o anúncio oficial do deputado estadual Sebastião Monteiro, popularmente conhecido como Tião Caroço desistindo da disputa para prefeito, todos os pré-candidatos passaram a ter chances de vitória. Embora Caroço nunca tenha dito que seria candidato, ele é reconhecidamente o eleitor número um em Formosa. Seu apoio desequilibra o resultado das urnas.

Esta decisão de Caroço provocou alarido entre os pré-candidatos a prefeito. A maioria deles, veteranos na política como o ex-deputado estadual, advogado Heli Dourado (MDB), 64, o atual mandatário da prefeitura, Gustavo Marques (Pros), 33 anos, vereador Wenner Patrick de Sousa (Avante), 42 e os empresários Brasil Júnior (Patriota), 44 e Cacildo Ramos (PRB), 62. Fala-se em outros nomes, mas estes são os que tem estrutura consistente para sustentar uma campanha eleitoral.

O único que está sendo considerado como fato novo e pode surpreender a ‘velha política’ de Formosa, é o empresário e outside Brasil Júnior. Se for mantida esta configuração de grupos políticos tradicionais, Júnior tem todas as chances para ampliar sua base eleitoral. Honesto, empresário, vida familiar estruturada, não tem a política como negócio e nenhuma mancha de corrupção no currículo. Seu perfil de empreendedor moderno, ativo em redes sociais com interlocução em vários nichos da sociedade e com baixo índice de rejeição, se cacifa para ser a grande surpresa das urnas em Formosa.

O blog apurou com algumas fontes que ele tem apoio assegurado do deputado federal Célio Silveira (PSDB), muitos empresários, lideranças populares e que a vereadora Roberta Brito (PP) e seu marido, médico conceituado em Formosa, Bruno Funghetto já declararam apoio à sua candidatura. Já o deputado Tião Caroço tem sinalizado nas mídias sociais, que Brasil Júnior está preparado para assumir a administração de Formosa. De fato, Formosa vai precisar de um gestor eficiente pois há anos vem padecido de anemia financeira.

Além dos inúmeros aliados que estão reafirmado engajamento ao projeto de Brasil Júnior, outras ações tem reforçado seu nome junto à população. Este silencioso e consistente crescimento, é atribuído às suas propostas inovadoras e “fora da caixinha da velha política’.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN