
Major Davi não venceu o ‘gigante de Jataí’, Vinicius ‘Golias’ mas deixou ele tonto

Por Wilson Silvestre – Vereador em Jataí, Major Davi Pires (DC) tem sido um fiscal rigoroso da gestão do prefeito Vinícius Luz (PP). Sua luta pode ser comparada ao Davi bíblico que derrotou o gigante filisteu Golias com apenas uma atiradeira de pedras. O Davi de Jataí não conseguiu derrotar o Golias Vinícius, mas deixou ele atordoado e pode vir ao chão pelos eleitores na disputa pela reeleição.
A atuação fiscalizadora do vereador à gestão do prefeito, trouxe muitos dissabores para Davi. Vinicius sempre contra ataca usado seu poder político e da máquina pública para desacreditar o vereador. Duas ações deste poder se destacam: o controle da mídia local fechando portas para Davi apontar erros da gestão, e assumido o comando do partido no município.
A ira de Vinicius contra o vereador tem como pano de fundo as contas públicas da gestão. Além disso, Davi e os vereadores de oposição não aprovaram o contrato de Parceria Público Privada (PPP) da coleta de lixo na cidade. Outra pedra no caminho do prefeito foi a atuação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde (CPIS). O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) confirmou por meio de inspeção técnica, denúncias feitas por Davi sobre o caos da saúde em Jataí.