
Se o diabo são os políticos, nós somos o inferno que os mantém
Não adianta demonizar os atuais gestores e legisladores municipais se durante o mandato deles pouco ou nada é cobrado pelo cidadão-eleitor. Xingar e desqualificar o tempo todos os vereadores e prefeitos por não terem cumpridos promessas de campanha, principalmente aqueles que querem assumir o lugar deles, não contribui para o aperfeiçoamento democrático. O cidadão tem que estar atento aos ‘salvadores da pátria’, avaliando não só propostas mirabolantes dos que buscam o poder pois o tempo que está por vir, assim que passar esta pandemia provocada pela Covid-19, será difícil e vai exigir homens fortes, inteligentes e comprometidos com o interesse público.
A omissão em não cuidar bem da democracia é tarefa primordial do cidadão-eleitor. O voto é o responsável direto por manter, abrigar e remunerar os ‘demônios’ da política. A indiferença dos que vota em “qualquer um pois são todos iguais”, faz dos eleitos ‘demônios’ e os que o elegeram, o ‘inferno’ onde moram e se alimentam. Não custa refletir um pouco sobre isto na hora que estiver descendo a borduna na democracia representativa.
Não existe desenvolvimento social e econômico sem ação política, portanto, para avançar nas conquistas que todos almejam temos que melhorar nossas escolhas para que os bons políticos sobreponha os maus. O cidadão consciente é o guardião da verdadeira democracia e da liberdade.