Major Davi, o porta-voz dos cidadãos no combate aos desmandos políticos e a corrupção em Jataí

0
FAMÍLIA E HONRA A JATAí – Davi Pires (Major Davi) tem como conceito de vida, Deus, família (a imagem acima diz tudo), respeito aos cidadãos e amor a Jataí. “Aqui passei mais da metade de vida profissional, casei, formei família, amigos, escolhi viver e morrer. O mínimo que posso retribuir a esta gente generosa que me acolheu e votou em mim para vereador é continuar honrando esta confiança, por isto busco minha reeleição. Temos muitos desafios a serem vencidos como o desemprego, saúde, segurança, educação e qualidade de vida”.

 

A população de Jataí, próspero município do sudoeste goiano, historicamente sempre teve protagonismo político, seja no legislativo ou no executivo. Esta tradição de cidadania, mostrou-se ativa na atual gestão da cidade, apontando falhas na governança do prefeito Vinicius Luz. As críticas, de tão consistentes, forçaram a desistência do prefeito em disputar a reeleição. Dentre os personagens mais destacados na oposição, o vereador Major Davi (DC) teve papel de relevância democrática.

Suas denúncias apontando desvios administrativos na gestão Vinicius Luz (PP), dentre elas a reforma da casa do prefeito, repercutiram em todos os estratos sociais. Mesmo sendo minoria na Câmara de Vereadores, Major Davi provou com farta documentação que havia algo de podre na reforma do imóvel. Sua persistência como fiscal do povo, desaguou numa Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), dando vozes a inúmeros cidadãos que não tinham a quem recorrer diante dos fatos conhecidos.

Sem desmerecer as dezenas de pessoas comprometidas com este propósito ético na política de Jataí – muitas delas anônimas –, mas atuantes como formadores de opinião, o blog destaca o vereador Major Davi como um dos principais protagonista do debate político contra a corrupção.

Diante da constatação de seu trabalho parlamentar e o péssimo cenário que o Brasil vai enfrentar a partir de 2021, o blog afirma que o legislativo municipal vai precisar de homens corajosos e que tenham sensibilidade para enfrentar desafios como o vereador Major Davi enfrentou. Jataí não é uma ilha no paraíso pois tem muitos problemas, principalmente sociais. Estas demandas pedem maturidade e interlocução entre a população e o executivo.

O momento extremamente difícil puxado pelo desemprego, demandas por saúde e queda na arrecadação de tributos, vai exigir prioridades do futuro prefeito que vão passar pelo legislativo municipal. A pandemia provocada pelo coronavírus não só confinou as pessoas em casa, mas também quebrou a atividade econômica, principalmente nos setores de serviços.

Ter um vereador comprometido com a retomada do desenvolvimento, atento aos desperdícios e um olhar fiscalizador no executivo, será de suma importância para Jataí. Major Davi tem cumprido seu papel confiado pelos eleitores em 2016 quando foi eleito. Sem desmerecer os demais concorrente a uma vaga no legislativo municipal, o blog acredita que a população de Jataí irá dar o seu voto de confiança para mais quatro anos a ele,

Nunca é demais repetir que 2021 pede experiência parlamentar, coragem para denunciar e coerência alinhada com o povo. Qualidades que o vereador Major Davi provou ter em seu atual mandato, portanto, reelegê-lo é um reconhecimento a este trabalho fiscalizador, algo raro entre os vereadores nos 5.570 município brasileiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN