Jean Eustáquio será eleito presidente da Câmara de Vereadores de Cristalina por aclamação

0
Vereador mais votado de Cristalina, Jean Eustáquio (Democratas) será eleito presidente da Mesa Diretora do legislativo municipal praticamente por aclamação. Além dos quatro votos de seu partido ainda conta com maioria absoluta nas demais siglas da base do prefeito Daniel do Sindicato. (Facebook pessoal)

A eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores de Cristalina caminha sem atropelos tendo o vereador eleito pela primeira vez, Jean Eustáquio (DEM) como favorito na disputa. A seu favor conta o fato de ter sido o mais votado com 1.232 eleitores dizendo sim ao seu nome, discurso afinado com os desejos da população em moralizar o legislativo municipal, e ser um homem do diálogo. Se não bastasse estas credenciais, ainda conta com bom trânsito junto ao prefeito Daniel do Sindicato (DEM).

Humilde, boa prosa e solicito, Jean trafega com desenvoltura no legislativo municipal desde a época em que o prefeito Daniel do Sindicato era vereador, portanto, sua articulação junto aos colegas da base do prefeito tem sido fácil. Cauteloso, Jean disse ao blog que não coloca o seu nome individualmente, mas a base aliada, principalmente os três vereadores do seu partido Democratas, não abem mão de seu nome.

A eleição da Mesa Diretora acontece no dia 1º de janeiro de 2021, logo após os parlamentares tomarem posse do mandato para os próximos quatro anos. O bloco governista no município praticamente não terá oposição consistente, mas por isso vive situação peculiar: qualquer deslize será um prato cheio alimentar as redes sociais, abrindo espaço para novas lideranças. Mesmo com um arco de alianças partidária hegemônico, paradoxalmente, ai que começa a disputa pelo poder em 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN