Pábio Mossoró fará poucas mudanças na equipe priorizando técnicos em áreas estratégicas

0
Prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró: “Nós temos um projeto de cidade por isso acredito que faremos um trabalho de continuidade, com inovação, transformando Valparaíso numa cidade cada vez mais próspera e justa”. (Foto do arquivo pessoal do blog).

Prefeito reeleito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB), foca seu segundo mandato em quatro eixos estruturantes: saúde, geração de empregos, educação e infraestrutura. Para dar continuidade à sua gestão, não fará grandes mudanças na equipe, mas vai remanejar alguns auxiliares do primeiro escalão para outras funções. “Será mais um freio de arrumação para oxigenar a equipe estabelecendo conceitos novos de gestão, buscando mais produtividade e eficiência”, resumiu Pábio ao blog na quarta-feira (30/12).

Na visão do prefeito, saúde, educação e finanças, vão continuar sendo administradas por profissionais com expertise comprovada na área. Ele não quis adiantar nomes ou quem será remanejado para evitar especulações. Isto significa que ele vai imprimir no primeiro ano de governo, um rítmo administrativo voltado à população e menos político. Esta estratégia tem como objetivo o cenário político de 2022, mas também a eleição dos novos mandatários da Câmara Federal e do Senado.

Talvez a maioria dos agentes políticos de Valparaíso não goste deste modelo de gestão, no entanto, esta é uma tendência imposta pelos novos desafios que o país vai enfrentar a partir de 2021. Pábio pontua que ele precisa se cercar de profissionais que tenham conhecimento em suas áreas e que sejam leais. Diante desta nova configuração administrativa, o recado tá dado: nenhum secretário deve se acomodar na cadeira, sob pena de ser ejetado rapidinho dela.

Antes do anúncio, o prefeito vai reunir com os secretários e superintendes de autarquias para cobrar empenho da equipe. “Vamos dar a maior atenção possível à população, tendo como princípio, humildade e cordialidade. Nossa marca neste segundo mandato será ouvir mais as pessoas e dar respostas rápidas às suas demanda”, ressaltou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN