Daniel do Sindicato prega união entre poderes e reforça compromisso com a infraestrutura de Cristalina

0
Reeleito para o segundo mandato, prefeito de Cristalina, Daniel do Sindicato (Democratas) afirma que tem projetos bem definidos na área de infraestrutura. “Nossa meta será a inovação com responsabilidade social e geração de empregos, tanto no comércio quanto por meio de várias empresas instaladas no município no primeiro mandato. Esta junção entre os poderes público, a iniciativa privada e a comunidade, vai abrir caminho para fazermos a melhor gestão que Cristalina já teve em sua centenária existência”. A foto acima é um símbolo desta cooperação: Daniel, presidente da Câmara de Vereadores, Jean Eustáquio e o vive, médico Luís Otávio. (Reprodução: Facebook institucional do prefeito)

Um dos melhores aprendizados que a sociedade brasileira absorveu no sofrido ano de 2020, foi a conquista do espírito de comunidade e o bem comum. Mesmo em meio a inquietações provocadas pela pandemia da Covid 19, prevaleceu o senso comum da amizade, tolerância e que o município – lugar onde o país acontece – estava sendo bem conduzido, portanto, muitos prefeitos foram reeleitos.

Este conceito de cidadania refletiu no aval do cidadão-eleitor que preferiu votar na continuidade da gestão, escanteando novatos e ex-prefeitos. Exemplos como Cristalina, Valparaíso, Cidade Ocidental, Santo Antônio do Descoberto, Alexânia e Formosa atestam este tempo de afirmação da consciência coletiva. A população focou no discurso de quem construiu e não naqueles que só criticaram o que foi realizado, concluindo que havia mais críticas do que propostas. O resultado foi que houve poucas renovações no comando das prefeituras.

O exemplo mais singular foi a reeleição do prefeito de Cristalina, Daniel [do Sindicato] Sabino Vaz (Democratas). Discreto, sem muito barulho de bumbo e meticuloso, impôs uma derrota acachapante aos candidatos adversários, principalmente no ex-prefeito e principal crítico de sua gestão, Luiz Attié (Podemos). Outro que foi atropelado pelo rolo compressor de Daniel foi o candidato do PSC, [Dr. Osório] Fernando de Sousa.

Para consolidar sua liderança, o Democratas ainda elegeu cinco vereadores, mas Daniel não tripudia sobre os derrotados, ao contrário, sinaliza uma união das forças políticas e dos poderes no município em prol do desenvolvimento social e econômico de Cristalina. “Na minha breve fala no dia da posse na Câmara de Vereadores, disse que meu foco será o trabalho em resgatar compromissos feito com a população”, disse ao blog na segunda-feira (4/1).

Ao contrário dos pessimistas de plantão, o prefeito navega na corrente da esperança e prudência sobre 2021. “Mesmo que haja persistência na pandemia, acredito na recuperação econômica do país”. Daniel ressalta que 2020 foi um ano que “reforcei minha fé em continuar na defesa das ideias que acredito serem boas para a gestão de Cristalina”.

Ele lembra que no primeiro mandato, focou em grandes desafios: reorganizar o equilíbrio fiscal do município colocando as contas em dia, resgatando a capacidade em receber recursos por meio de convênios, educação e reestruturação da pasta de saúde. “Desde o primeiro mandato e agora no segundo, não parei de investir também em infraestrutura, principalmente em calçamento de ruas com bliquetes, urbanizando praças e ampliando a qualidade de vida das pessoas na cidade”.

O prefeito pontua que a urbanização como um todo acaba refletindo em mais demandas por moradia e saneamento básico, mas também creches, escolas urbanas e rural. Daniel lembra que tem trabalhado muito para conseguir recursos para iniciar a construção de casas populares. Paralelamente, avança com o programa de regularização fundiária que já contemplou cinco bairros em Cristalina. “Um feito que deu uma nova perspectiva aos donos destes imóveis. Assim, entre desafios novos, paralelamente busco solução para velhos problemas do passado”.

Em sua breve conversa com o blog, Daniel registra que as críticas construtivas serão acolhidas e analisadas de forma respeitosa, mas não ficará preso aos comentários de quem só quer o poder pelo poder. “Temos muitos desafios e trabalho à frente e espero dos vereadores serenidade e lucidez para continuarmos a fazer o melhor para a população de Cristalina”, conclui Daniel.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN