Jeferson Rodrigues, o elo da boa política entre demandas dos prefeitos e os governos de Goiás e federal

0
Deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos) e o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (de malas prontas para embarcar no Republicanos), foram recebidos no dia 22/2 na Secretaria Nacional da Saúde, em Brasília pelos diretores, Breno Leite e Eduardo. Eles conseguiram cerca de 100 mil unidades de testes PCR para testagem da população de municípios goianos na região. (Reprodução: rede pessoal do deputado).

A maioria dos políticos trabalha suas bases prospectando recursos para aliados que contribuem com os votos para elegê-los. Porém, existe uma minoria que se desdobra, não só em busca de receitas para os respectivos municípios, mas também abrem portas nos poderes estadual, federal e no Congresso, seja aliado ou não. Esses homens públicos vão além, mostram singularidade em seus propósitos em servir a população por meio do ato político.

O meticuloso e diplomático deputado estadual por Goiás, Jeferson Rodrigues (Republicanos) é um desses protagonistas que gosta de gente e sempre está disposto a somar. Além de sua dedicação, também desenvolveu o talento para equilibrar-se na corda bamba que atravessa o fosso do serpentário político, quer no legislativo ou na articulação de alianças partidárias.

Seu histórico no legislativo, teve início quando era vereador em Goiânia onde aprendeu que, mais do que discutir conquistas de políticas públicas, primeiro é necessário garantir qualidade de vida à população em vulnerabilidade social. Essa experiência permitiu um contato próximo da realidade difícil em que vive a maioria do povo brasileiro. Gente que só tem o Estado instituição e seus representantes eleitos para recorrer. É nessa luta do rochedo contra o mar que Jeferson se firma, sem perder o foco e equilíbrio na missão em servir e não servir-se da confiança do cidadão-eleitor.

O conceito de sua imagem de homem do diálogo, construída no alicerce de suas convicções éticas, cristã e filosóficas, tem sido observada pelos cidadãos, lideranças públicas e empresariais que desejam vê-lo alçando voos mais altos na política. Essa corrente de aplausos ao seu trabalho como vereador em Goiânia e agora deputado estadual, tem sido ampliada. Muito desse entusiasmo dos que o conhecem, deve-se ao seu engajamento na soma de esforços em busca de meios para que Goiás, principalmente prefeitos, na luta contra a pandemia do Covid-19.

Exemplo desse esforço é o seu bate-volta a Brasília, Goiânia e dezenas de municípios que solicitam sua ajuda junto aos governos federal e de Goiás. Mesmo tendo inúmeros compromissos não deixa nenhuma liderança sem apoio. O deputado Jeferson – no dizer de amigos – acredita que pode fazer mais pelos municípios goianos e trabalha diuturnamente com esse foco. Quanto ao futuro político do deputado, um dos interlocutores ouvidos pelo blog disse que todo homem público almeja ampliar seus espaços. “Se houver chances, ele pode vir a disputar a Câmara Federal, mas neste momento sua preocupação é com os Republicanos”.

Ao contrário da resposta vaga do interlocutor que pediu para não ser identificado, o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (de malas prontas para o Republicano) é só elogios a ao parlamentar. “O deputado tem sempre uma palavra animadora, solidária e preocupa com os municípios. Sou testemunha desse trabalho, pois aqui em nossa cidade, ele tem nos ajudado muito. Além disso, é um bom articulador político que procura sempre estar próximo do cidadão e lideranças destinando recursos à população”.

O prefeito de Iporá é um dos beneficiários do trabalho do parlamentar. Há poucos dias, o deputado conseguiu junto ao Ministério da Saúde cerca de 100 mil unidades de testes PCR para testagem da população de municípios goianos. “Diante da crescente taxa de infectados pela covid-19 em todo Brasil, muitos prefeitos relataram medo em terem dificuldades para adquirirem os testes. De imediato, solicitamos uma reunião no Ministério da Saúde e fomos prontamente atendidos. Com certeza, essa remessa de testes dará um alívio para os municípios”, declarou o deputado assim que saiu do Ministério da Saúde.

Seu jeito cativante em receber lideranças dos variados segmentos da sociedade, é o mesmo quando conversa com pessoas simples do povo. Para ele, a política é um sacerdócio, um ponto de apoio para construir uma sociedade menos desigual, justa e com oportunidade para todos. Esta visão dos iluministas faz parte de seus valores éticos aplicados na política, transformando-o em um deputado municipalistas voltado para o mundo real das pessoas. Afinal, a população que mais necessita dos poderes público não batem na porta do governador ou do presidente da República e sim, do legislativo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN