Medicamento contra asma pode ser eficaz contra Covid-19, diz estudo

0

A Budesonida, um medicamento para asma, pode ser eficaz contra a Covid-19. Pelo menos é o que indica um estudo da Universidade de Oxford e divulgado pela BBC.

Budesonida, para asma: estudo envolveu mais de 1.700 pessoas com risco de adoecer gravemente com Covid-19 (Crédito: Pixabay)

Por redação do site Terra – O estudo envolveu mais de 1.700 pessoas com risco de adoecer gravemente com Covid-19 – elas tinham mais de 50 anos, com um problema de saúde, ou com mais de 65 anos sem problemas de saúde.

Durante as primeiras duas semanas de sintomas em casa, 751 pacientes receberam um inalador contendo Budesonida para usar duas vezes ao dia. Esse grupo se recuperou de Covid-19, em média, três dias antes do que outro grupo que recebeu cuidados normais – como descansar e tomar paracetamol.

Um terço dos que tomaram Budesonida inalada se recuperou nos primeiros 14 dias de uso, em comparação com menos de um quarto dos pacientes do outro grupo.

Houve menos casos de internações daqueles que tomaram a Budesonida. Apenas 8,5% dos pacientes do tratamento experimental foram internados em unidades hospitalares, comparando com 10,3% entre os restantes.

Cautela

Os resultados são provisórios do ensaio até o final de março, e que ainda não foram revisados ​​por pares ou publicados em um jornal científico. Os resultados finais do teste, que provavelmente incluirão mais dados, são esperados para o final de abril.

Serviço Nacional de Saúde britânico

O Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS, na sigla em inglês) pode começar a prescrever o medicamento em certos casos de Covid-19, disse a reportagem.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN