Kajuru perde vaga na CPI da Covid e promete criar canal de denúncia

0

“Criarei um movimento nacional chamado ‘Tele Kajuru'”, afirmou o senador, nas redes sociais. Comissão investigará ações do governo federal

Jorge Kajuru em entrevista no estúdio do Poder360

Por Olávio Augusto( site Metrópoles) – Após divulgar conversa com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) perdeu a vaga na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará ações do governo federal durante a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Nesta quinta-feira (15/4), o senador afirmou, pelas redes sociais, que criará um canal de denúncia para colher informações sobre fraudes e falhas no enfrentamento da pandemia.

Os líderes partidários indicam os membros da CPI conforme a divisão de vagas a que cada bancada tem direito. A CPI é formada por 11 membros titulares (3 para MDB/PP; 2 para PSDB/Podemos; 2 para o PSD; 2 para DEM/PL/PSC; 1 para Rede, Cidadania, PDT e PSB; 1 senador para PT e Pros). Há ainda sete suplentes.

Imagem

Kajuru centraliza uma polêmica com Bolsonaro, após a divulgação de uma conversa. Na gravação, o chefe do Executivo pediu para que o parlamentar defendesse a ampliação da CPI, a fim de que os governadores e prefeitos também fossem investigados.

Além disso, Bolsonaro pressionou pela análise dos pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), leu na terça-feira (13/4) o ato de criação da CPI da Pandemia. Com a medida, fica autorizada a formação do colegiado destinado a apurar as ações e eventuais omissões do governo federal durante o enfrentamento à Covid-19.

https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/kajuru-perde-vaga-na-cpi-da-covid-e-promete-criar-canal-de-denuncia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AN